Camisa Vermelha

PENSO que as amigas e amigos generosos que leem as minhas arengas já notaram que torço pelo cordão vermelho, embora lá atrás torcesse pelo cordão azul no pastoril. Motivo: a contramestra do azul. Sim, torço pelo vermelho mas sem frisson e sem vinculação partidária.

Mas o que desejo mesmo é afirmar que não gosto de jeito nenhum camisa vermelha. Contradição? Não, apenas um episódio tipo trauma. Explico: no começo dos anos 60, estava na moda as camisas Banlon. Uma tia me deu uma de presente da cor vermelha. Vesti a danada e fui a um aniversário. Lá a festa virou assustado e só terminou depois da meia noite.

No outro dia pela manhã um sujeito que tinha fama de requentado chegou numa Oficina e disse ao dono que iria me matar, o mecânico viu que ele portava um revólver. Então perguntou o motivo. O cara afirmou que no dia anterior ma hora do filme eu teria passado na frente da casa da noiva dele e teria me enxerido para ela. O mecânico então disse a ele que era impossível Por que nessa hora eu estava na casa dele no aniersário de sua filha e sua casa ficava no posto da Praça do cinema onde morava a noiva dele. O fato é que a Diná vou um moreno de camisa vermelha e achou que era eu. O mecânico contou tudo a meu pai e este resolverá parada com o sujeito. Ele esqueceu o fato. Fim de papo? Não. Minha mãe queimouba camisa e fez uma promessa para eu nunca usar camisa vermelha. Ainda cumpro a promessa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/02/2022
Código do texto: T7448934
Classificação de conteúdo: seguro