Os horrores existentes

Era um lugar terrível, nós brasileiros ou muitos habitantes de outros países, por mais que passamos necessidades, se vivêssemos ali, talvez sentíssemos que o inferno é mesmo aqui. Pode tirar como exemplo uma família sofrida naqueles confins como parâmetro, porque o normal era em quase todo país assim:

--- naquela casa, só de olhar toda ela exprimia tristeza, dentro uma mãe, com seus três filhos ainda pequenos completamente dependente dos seus pais. A mãe implora, marido, procure qualquer alimento, nossas crianças estão morrendo de fome, há dias que não temos nem pão. O homem em desespero profundo responde:

--- mulher, você me pede o quase impossível, se eu sair agora talvez não volte vivo, esqueceste que sou procurado pelos que estão no poder?

-- Deus meu, tem de ter um jeito, milhares de pessoas estão na miséria, pais desesperados, vendendo seus filhos para os outros poderem sobreviver, nossas filhas sem poderem estudar, todas as mulheres nessa dependência louca! Porque tantas maldades, trazendo infelicidades?

O homem tenta responder os lamentos de sua esposa, mas sente que seria inútil, e diz:

--- os americanos nos deixaram, o mundo nos esqueceu, houve um tempo que eu os considerava heróis, nos protegiam das maldades dos grupos radicais, mas concluí que nas suas fragilidades humanas, não existe o porquê de lutar pelos que não são de seus países. Tempos terríveis nos espera. E nós que só queríamos viver!!!

Ele sai em busca de um meio de alimentar sua família, mas logo é preso e assassinado. Sua família morreu de fome na mais dura pobreza?

Talvez não, porque existem os grupos que mesmo não sendo daquele país, enfrentam os perigos e ajudam as pessoas. Dá pra ver esses anjos nas imagens com crianças no colo, dando alimentos em suas bocas, emocionados, esperançosos de que ainda aqueles corpos em pleno desenvolvimento adquirem novas forças pra simplesmente viver!...

Sim, no Afeganistão é assim, em alguns outros lugares também.

Senhor, o mundo vai afogar em tantas maldades, as bondades são poucas, serão sucumbidas pelo mal.

Uma voz possante e cheia de autoridade até mesmo indescritível diz:

--- não, o ódio nunca sufocará o amor, observe bem, o amor é luz e apenas umas lâmpadas acesas iluminam imensidão de escuridões!...