DISPARIDADES!
Sobreviver não é fácil, galgar estudos, ter acesso a saúde, emprego seguro, que sustente, teu viver dignamente.
Após anos a fio trabalhados, datas contadas, barreiras vencidas, comido pão amassado, quando achavas que eras livre.
Para repartir o ganho que pensava ter conquistado, o pão que comia, sacramentado.
Emprego sonhado, suor derramado, estudos sacrificados, tudo manuseados, escrito à mão, sem acesso a TI, hoje em voga, exigido pro trabalho, o conhecimento não dispensa, prepara e capacita pra vida, desde que seja esforçado, pro trabalho informatizado.
O povo carecedor de cuidados, mesmo com o caos nos hospitais, compreender que se vive numa Pandemia, com a Covid, e suas variações, real e notório, exige todo cuidado, não dispensa o trabalho!
Não comprometer o trabalho, pífio e mal remunerado, que mal cobre uma refeição, uma moradia precária, mas o IPTU arrecadado, injusto, uns esfoliados, outros beneficiados, sem nada a oferecer, o poder público tira teu viver, sem critério de nada o IPTU é cobrado!
Com sacrifícios, adquiridos, seu trabalho não é teu, não te pertence, é contra prestado, muito cobrado, não reconhecido, não recompensado.
Nada é preservado, nem a água pro teu banho, nem a que mata tua sede! Sua casa não é tua, tudo que diz ser teu, é emprestado, não és dono de nada, nem teu corpo que te compõe, além dos poderes que se apresentam, nas esferas: federal, estadual, municípal, que lhes sugam energias, com cobranças controladas, corrói seus anos de vida, tira tua saúde, lhes causam dores infinitas.
Coisas destoantes, e inimagináveis, quase irreconheciveis acontecem,
sem segurança, sem tranquilidade.
Aposentadoria é Lei, o direito lhe assegura o gozo, pelos anos trabalhados e poder depois descansar.
Colegas te desconhece, paridade de trabalho, desaparece, perde-se benefícios, tudo é desrespeitado, após deveres cumpridos, completados, uma vida dedicada...
SSA/BA, 08/02/22.laumenezes