Papo Reto!
Papo Reto.
Não estou entendendo nada!
💬
Depois de algum tempo, voltei a encontrar o meu
amigo japonês no centro do Rio de Janeiro, nessa segunda-feira.
Como sempre fomos a um barzinho da redondeza para atualizar o papo.
Entre um assunto e outro, entre um chopp e outro, chegamos no assunto Imprensa.
Ele falou que parou de assistir o jornalismo da nossa imprensa, está igual a uma piriguete fofoqueira, é um tititi , um disse me disse, Mané a mando do patrão ou melhor, um fantoche...uma baboseira só.
O gringo me perguntou se o nosso Presidente é um condenado foragido da justiça.
Respondi que não, aliás ele desafia os inimigos a denunciar qualquer corrupção do seu governo ou na sua vida pública.
Aí o gringo tira seu celular e mostra as manchetes de corrupção dos nossos políticos nos últimos 15 anos...e falou que o Brasil é um país que poderia está entre as cinco maiores potências do mundo, mas a corrupção não deixa.
Logo em seguida perguntou se o povo era cego ou retardado.
Deu boas gargalhadas e pediu mais uma rodada de chopp.
Ai falou sério:
Sinceramente...eu não entendo o povo brasileiro... Um talento com um instrumento na mão ou fazendo o maior espetáculo da terra...O Carnaval.
O mundo aplaude do princípio até o fim.
Aí elogiou as Escolas de Samba, nossos Compositores, intérpretes, as baterias, Cavaco e Violão, passistas, carnavalescos, as nossas alegorias...uma verdadeira obra de Arte.
Me confidenciou que era fã de carteirinhã das nossas cabrochas.
Na maior malandragem mandou fechar a conta e passar a régua.
Pagou a dita cuja e nos despedimos.
Ele saiu resmungando deixando escapar uma frase:
Não estou entendendo nada.
Essa imprensa!!!
(Amaro Poeta)