Se ela for ela

O ser humano que Germana era. Ela era mergulhadora de mar e piscina e fazia excursões com até cinco alunos em alto-mar. E cada e dia e Germana faziam incursões de alto ser. E na piscina de sua academia ela dava aulas de natação para trinta crianças e dez adultos três vezes por dia. E namorava o bom Joaquim que casou com ela no civil com vinte e três anos dela. E Germana teve dois meninos um com dois e o outro com cinco anos hoje sendo Germana com vinte e nove completos. Desde pequena Germana brincava com os peixinhos do aquário de sua sala na casa da colina onde morava com os pais Augusto e Moderada. O pai era professor de física e a matriarca de matemática. E os três foram morar em 1990 perto da colina da grande onda onde ela começou a surfar com dois moleques amigos seus a Acer e o Mendes com oito e nove anos e ela tinha sete na época. E começou a submergir e aprendera a nadar sozinha depois de se afogar vária vezes pegou o jeito da arte. Então seu primeiro trabalho foi ser professora de natação para crianças e depois fez faculdade de oceanografia e fez até pós-doutorado. E Germana conheceu o noivo dela Joaquim e casaram-se dentro da água com um pastor e um anel juntos. O ser lindo que ela era e se deixar ser amada por tudo e por todos, e tinha uma única inimiga não declarada; a feroz Raquel. Esta queria ter o salário dela, a casa dela, o marido dela e os filhos dela. Certo dia Raquel caiu no próprio destino, um tubarão a matou em alto mar bem longe da costa. Assim Germana sentiu a perda da falsa amiga, mas nunca lhe desejara que morresse. Germana decidiu por segurança somente dar aulas de mergulho por piscina e natação para todas as idades, começando também a dar aulas na faculdade da cidade praiana ganhando um bom salário e vivendo uma boa e doce vida que sempre desejou e quis. Germana hoje tem cinquenta e oito anos e todos os finais de ano passa um dia no mar com todos os equipamentos e seguranças e nunca indo sozinha por segurança. Joaquim hoje é diretor da escola de natação e Germana é codiretora e professora adjunta. Os dois filhos tem mais de vinte anos e um é biólogo e o outro é piscicultor. Os dois filhos abriram um parque temático de aquário e têm golfinhos, orcas, lobos marinhos, focas, pinguins dentre diversos animais marinhos e aquáticos. Germana gosta muito de um animal de um golfinho chamada Dente, pois este golfinho adorava uma comida fresquinha todos os dias as quatro e meia a hora da janta dos animais e a ceia era as sete da noite. Germana envelheceu em graça e saber e morreu em 2089 com muitos anos de vida. O bom marido Joaquim partiu em 2088 e cada filho viveu-se mais e mais anos de vida; e cada paz era de uma sutileza e singeleza e o frenesi de se derivar a cada onda ganha um mergulho nobre e fiel, aqueles minutos dentro da água gelada e salgada. O mundo foi bom e mais ainda com Germana foi um sucesso sem igual. O sentido maior do mundo foi o seu maior amor profundo. Somos o espelho que nós nos retumbamos. O amor pelo mar se faz de maneira reta e contumaz. E ser um mergulhador de mundos nos faz sermos diferentes e se iguais.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 08/02/2022
Código do texto: T7447468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.