Valeu à pena!

Como as coisas mudam no decorrer de nossas vidas, éramos felizes quando crianças e com tão pouco, comparado aos dias de hoje, nas férias de verão visitávamos os nossos parentes que moravam em outras cidades, viajávamos de carro e nem usávamos o cinto de segurança, tudo corria tão normal e era raro ouvirmos falar de acidentes de carro nas estradas.

Bebíamos a água direto da torneira, hoje em dia só tomamos água mineral e ainda pagamos caro. Nos dias quentes íamos tomar banho de rio e ali todos que estavam por perto tomavam conta de quem estava na água. A gente brincava na rua que nem tinha calçamento, andávamos de bicicleta pelas ruas cheias de pedras, caíamos, chegávamos em casa com os joelhos e cotovelos esfolados e isso era tão normal.

Televisão, a gente nem olhava, às vezes o sítio do pica-pau amarelo, os pais conversavam na sala e quando mandavam a gente ir para o quarto, íamos sem reclamar, e hoje em dia por incrível que pareça pedimos para as crianças e jovens saírem de dentro dos seus quartos.

Hoje em dia as crianças brincam de vídeo game e sempre com o celular na mão, a gente jogava cartas, dadinhos, três Marias, de caça e caçador, passar o anel e tantas outras brincadeiras, na qual usávamos a nossa imaginação e precisávamos variar nossas brincadeiras.

Não tínhamos celular, mas todo mundo sabia onde você estava e sempre em segurança. Nossos pais nos ensinavam o certo e o errado, quando eles diziam "não" era "não", na escola não existia bullying, racismo, preconceitos e os professores eram respeitados.

Ganhávamos presentes de aniversário, natal e dia da criança, bem diferente de hoje em dia, onde os pais dão uma saída e voltam com um presente para o filho, o nosso presente era o amor e não éramos comprados com mimos.

Era tudo tão diferente, não tínhamos Google, precisávamos ler muitos livros para aprender algo, mas estamos aqui e sobrevivemos a este mundo tão louco e cheio de novidades, mas a nossa essência continua a mesma.

Valeu muito à pena!

marcia jack
Enviado por marcia jack em 08/02/2022
Código do texto: T7447447
Classificação de conteúdo: seguro