Histórias do primeiro Clássico Rei do ano de 2022

O jogo ficou no 1 x 1. Fortaleza e Ceará tentaram superarem o começo de temporada, as novas formações táticas, técnicas e ainda o conhecimento de novos parceiros, mas ficaram no quase. Mas chamou a atenção, algumas coisas típicas da rivalidade. Depois do jogo, o técnico Tiago Nunes falou que: 'não somos o time da moda, somos o time do kanal'. Muita gente achou algo desrespeitoso, eu achei que faz parte do jogo, inclusive o lateral Tinga assumiu: 'somos o time da moda'. O que significa ser o time da moda? Ser o clube que está na Libertadores, que fez as maiores contratações do mercado. E time do Kanal? É porque Porangabussu, casa do Vozão fica as margens do canal no bairro de mesmo nome. E que a diretoria atual assumiu esse nome antes pejorativo como algo que marca o Ceará.

O que marcou também o Clássico Rei foi a expulsão de dois jogadores no banco de reservas. Romarinho pelo Leão do Pici, Cléber pelo Vovô. A torcida leonina ficou chateada é claro com a punição a seu atacante que fez gols nas duas primeiras partidas da temporada. Já a torcida alvinegra comemorou o vermelho para Clebão que desde um jogo treino contra o Floresta, até a partida de estreia contra o Sergipe cansou de perder gols e não fará falta no próximo compromisso contra o Globo (RN).

Também se destacaram os goleiros. O Fernando Miguel levou um frango no chute por cima de fora da área de Steven Mendoza. Já João Ricardo provou porque ficou muitos jogos sem tomar gols ano passado. Nessa partida contra o Fortaleza fez vários 'milagres'.

Todos esses fatores alimentaram muito as redes sociais ainda no mesmo dia e até agora repercutindo de quem foi o empate. Como assim? Para alguns torcedores críticos do Ceará foi péssimo. Para uns mais otimistas foi precioso o resultado já que o favoritismo vinha do lado do Pici. Já os leoninos acharam que foram superior e quem mereciam melhor jornada.

No fim o esquenta do começo de temporada foi muito bom. Tanto para os clubes, como para a mídia. É hora de botar fogo na lenha, pois só presta se tudo ficar a mil. Nada de coisa morna.

Carlos Emanuel
Enviado por Carlos Emanuel em 08/02/2022
Código do texto: T7447216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.