FERROADA

Uma picada de abelha,ou de marimbondo dói muito eu mesmo sei muito bem,,quem nunca foi surpreendido ao ter contato com estes pequenos insetos voadores, a receber suas doloridas ferroadas.

Quando não há sequelas maiores, como inchaços, irritações, já houve casos de levar a óbito, caso a pessoa tenha algum tipo de alergia crônica, o tal choque anafilático que pode levar a pessoa acometida pela ferroada a um colapso.

Eu já levei várias destas ferroadas como já citado, quando garoto, por conta das minhas aventuras em terrenos quase inóspitos.

Matas abundantes nós arredores da cidade, lugares que eu adentrar sem a permissão dos meus pais.

Lotado de colméias camufladas em árvores.

Hoje com um pouco mais de conhecimento, sei que a abelha quando ferroa e por pura defesa, e eu acredito que ela não saiba,ou sabe que logo após a desferida picada, " morre "

Se sabe, por puro instinto, mesmo assim o faz por ter a natureza puramente kamikaze. Igual os antigos aviadores japoneses.

E por conta deste fato ,observei que a raiva descontada no outro, e como se fosse o nosso ferrão de abelha, e muitas das vezes após desferilas, pode nos levar a morte da nossa total felicidade, e do sossego psicológico,pois não sabemos o desfecho depois que desejamos nossas " raivas "

Todos nós, somos totalmente alérgicos aos maus tratos, não há quem suporte.

Muitas das vezes, temos que nos proteger, deixar de entrar em lugares ou ambientes que nos exponha a tal tipo de ser humano que nos desferir a sua "ferroada" por pura defesa ou maldade contida.

Talvez ela não saiba que seja uma atitude até mortal.

Já vimos a tal violência em bares, festas, até no trânsito nosso de cada dia.

E estes acontecimentos;nunca acabam com um desfecho; digamos: saudável.

Não somos abelhas ou marimbondos, então guarde seu ferrão, ou cólera para si, não o utilize em defesa própria, porque talvez o único a sofrer as consequências pode ser você.

( Do meu livro: Textos Avulsos)

( Autor: George Loez)

George Loez
Enviado por George Loez em 07/02/2022
Código do texto: T7446737
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.