“BONS PAGADORES”

Mais ou menos como disse aquela Deputada que jurou eterna lealdade ao Messias, mas logo se tornou oposição, “eles sabem o que fizeram no verão passado”.

Claudio Chaves

kafecomleit@hotmail.com

https://aforcadaideia.blogspot.com

www.facebook.com/claudinho.chandelli

CONHECE aquele clichê “seria cômico se não fosse trágico”?

POIS É, ele se aplica bem ao momento que vivemos no Brasil sobre a atitude dissimulada e manipuladora daquela que Jessé Souza chama de “elite do atraso” em relação aos indicativos da volta de Lula ao Comando Central do País.

SÃO "políticos", jornalistas, blogueiros, militares, artistas, juristas, cientistas políticos, professores, "influencers"... que, conscientemente, defenderam, incentivaram, apoiaram e financiaram o golpe contra a primeira mulher legitimamente eleita no País – e que não cometeu crime passivo de perda do mandato – que, ante à nova realidade, começam a pousar de "santa arrependida", alegando que se, à época, soubessem o que sabem agora, não teriam apoiado o crime.

NÃO nos iludamos [ou se iluda, se quiser]!

AS CLASSES média e alta brasileiras não são "burras", são perversas, sádicas.

ATÉ um jumento, se bem adestrado, perceberia, sem dificuldade, o que estava acontecendo no Brasil naquele 2016.

O QUE ela [a elite do atraso] quer fazer é o que sempre fez – pra obter o que sempre teve –: confundir a plebe incauta e faminta para, como sempre, se apresentar como a "salvação da lavoura" e lhe granjear a única coisa que, nela, a interessa: o voto.

SÃO verdadeiras aves de rapina – lobos, agora, em pele e com cara e uivo de lobos mesmo – já que o tempo, a competência dos advogados de Lula, a Justiça e a Imprensa minimamente ética se encarregaram de arrancar a falsa pelagem e as máscaras.

ELES sabem – como bem alertou [noutro contexto] Aquela parlamentar que jurou nunca abandonar o Messias porque, segundo a própria, ele nunca mudaria de discurso, mas antes do 2º ano de mandato se declarou oposição – “o que fizeram no verão passado”, e suspeitam que a fatura está chegando.

D. LUZIA (minha mãe) sempre nos dizia: “o bom pagador, pelo que compra, sabe o que deve”. Eles sabem o tamanho da dívida que contraíram com o País. E, agora, temem o limbo que poderá representar para eles uma nova gestão petista.

NO LUGAR deles, eu não sofreria antecipadamente. Afinal, estamos apenas começando o ano eleitoral. E pra quem sempre se construiu e reconstruiu através da exploração da ignorância e da miséria econômica dos subalternizados, este é o ano mais que perfeito para usos e abusos de todo tipo de manipulação.

SE ACEITAM, no entanto, uma observação, a primavera não dura pra sempre, castelos de areia se desfazem, e vestimentas de folhas, cedo ou tarde, sempre acabam murchando.