Igualdade ou revanchismo?

Hoje em dia se tornou muito comum na internet e em todas as mídias possíveis e mais, em rodas de conversas (em todo tipo de encontro humano onde haja conversa o tema surge, na realidade) a questão da igualdade.

Todo tipo de igualdade!

Igualdade social, financeira, socioeconômica, direitos, privilégios, facilidades, etc.

Somado ao clamor de exigência de respeito, tolerância, fim do preconceito, a empatia, aceitação, solidariedade e compaixão com seus propósitos de vida!

Resumindo, todos querem ser aceitos pela sociedade!

Se engana quem acha que isso é movimento das chamadas minorias.

Não, não tem nada a ver com pobre, gordo, negro, LGBTQIA+, mulher, ou outro grupo que se considera minoria e por isso luta por “direitos iguais”.

Eu particularmente não gosto dessa exigência de “direitos iguais”. Me parece uma causa pobre, porque não se falar direitos e obrigações iguais. Aí sim seria correto o clamor!

Ao meu ver!

Na minha opinião!

Para mim o clamor e o movimento humano que deveria ser efetivamente realizado e de uma forma séria é o de pleno respeito e tolerância! Só isso bastaria para a humanidade se ela se conscientizasse!

Se ela tratasse com amor e compaixão o próximo!

Que respeitasse o próximo, mesmo não concordando!

E que esse respeito e tolerância possibilite uma sensação de segurança e respeito.

A todos.

Homens e mulheres héteros, LGBTQIA+, todas as raças, todas as religiões, toda condição humana, escolha, gostos, gêneros, opções e escolhas sexuais...todos querem e merecem ser respeitados!

Que a diferença seja compreendida e respeitada!

Isso sim é um clamor de igualdade! Para todos os seres humanos!

Isso que acredito seja um movimento legítimo humano!

Sem separação! Sem briga por inclusão... pois nesse movimento de amor pleno ao próximo, de respeito e tolerância se entende e se deseja ser por todos os seres humanos!

Por todos os seres vivos!

Por toda a natureza!

E por fim, amor e respeito com todo o planeta!

Com toda sua ecologia envolvida!

Isso sim é um clamor, um desejo pleno e humanitário!

Sem separação!

Sem necessidade de inclusão! Pois todos estão envolvidos!

Se não for assim pensando em todos, o clamor das minorias se torna conveniente, egoísta e até hipócrita.

Pois se aquele que reclama, e clama e brada que quer igualdade, respeito e tolerância e não pratica o que está pleiteando, vemos uma hipocrisia intensa.

Respeito é uma mão de duas vias!

Devemos respeitar para sermos respeitados!

Amar para sermos amados!

Aceitar para sermos aceitos.

Do contrário, não é igualdade!

É ego ferido! Vitimismo! Hipocrisia!

E revanchismo!

Quem foi um dia oprimido e deseja se colocar numa posição de poder para oprimir, não é diferente do seu opressor!

Quem esteve por baixo, e agora numa posição superior usa essa influência e poder para tratar os outros como ele foi tratado... não é igualdade!

É revanchismo!

É intolerância!

E intolerância, falta de respeito gera conflitos!

Gera guerra!

Você quer plenos direitos para todos os seres humanos? Então você é humanista!

Tem no coração amor fraternal.

Se você briga somente por uma classe, grupo, gênero, religião, time, partido político... se você se coloca em posição de dicotomia, de extremismo (seja de que lado for), você na verdade reforça o separatismo!!

Reforça o extremismo!

Não se combate ódio com ódio!

Ódio se combate com amor!

Se você luta por um grupo, pelo direito de fazer com os outros o que sofreu... seu clamor perde a legitimidade!

Por quem você luta?

Pelo que você luta? Você discute? Defende?

A humanidade ou a si próprio?

Se somente deseja direitos, privilégios, oportunidades e não luta pelo direito de ter as mesmas responsabilidades e deveres, já sei que se trata de egoísmo! Revanchismo! E não humanismo!

Ou procura maquiar suas impossibilidades com vitimismo!

Sem aceitar que suas escolhas que te levaram até onde está!

Sem tomar posse efetivamente de sua vida!

Só responsabilizando e culpando os outros!

Os pais, os professores, o governo, etc.

Você é assim?

Culpa todos, menos você?

Só quer receber e não dar. Não trocar.

Só quer mamar na teta gorda?

Então além de vitimista, você provavelmente se intitula comunista! Ou de esquerda!

Egoísta que só pensa em ti!

E não assume responsabilidades.

Mas olha, você que é egoísta, vitimista, de esquerda, seja o que for de pensamento diferente do meu, não tenho nada pessoal ruim contra ti!

Te respeito! Respeito sua visão e sua história!

Só não concordo!

Prefiro pensar em toda humanidade!

Isso para mim é sensação de justiça e igualdade.

Mas esse sou eu!

Espero que respeite, se tiver opinião diferente!

Como respeito suas opiniões, mesmo não concordando"

Mauricio “Veeresh Prem Das”