' LENDAS URBANAS..'

AQUI NA NOSSA CIDADE CONHECEMOS PESSOAS QU FICARM M COM LENDAS DE PIRATININGA, O JOÃO DO PAU TORTO, O CHUCHU, O BAIANO PÉ DE PAIA, RAIMUNDINHO BOSSA NOVA FAVALA ; 'AI CILICA DO BOAAS ISSO ERA PARA TODO MUNDO, QUEBRADIÇA E PINTINHO CARÇUDO.E O SANTINHO E A LAZINHA. O JOÃO DO PAU TORTO ERA UMA FIGURA, O CHUCHU SEMPRE MUITO RISONHO,, O BAIANO COM O VOCABULARIO QUE ELE INVENTAVA E QUE ERA MUITO DIFICIL E FICAVA MUITO ENGRAÇADO O QUEBRADIÇA É PORQUE ELE VIVIA ARCADO, O PÉ DE PAIS SAIA PARA VENDER VERDURA E FALAVA QUEM QUER COMPRAR COMPRA QUE NÃO QUISER VAI ..P...P...Q..PARIU, O RAIMNIDINHO ERA LINDO TINHA OLHOS AZUIS E FALAVA MUITO BAIXINHO E QUANDO A GENTE DAVA UM SANDUICHE PARA ELE E O CAFÉ ELE AGRADECIA NUMA VOZ QUASE SURDA. EU ADORAVA O RAIMUNDINHO DIZEM QUE ELE ERA UM PROFESSOR E QUE POR UM DESGOSTO ELE FICOU ASSIM.. MAS ERA DE UM SEMBLANTE LINDO COM O CABELO GRISALHOS ELE ME EMOCIONAVA.. O PINTINHO CARÇUDO FOI EM CASA PEDIR COMIDA E EU FIZ UM PRATO COM BIFE BATATA FRITA OVO SALADA E UM COPO DE REFRIGERANTE, ELE PEGOU OLHOU BEM E JOGOU O PRATO NA CALÇADA E O REFRIGERANTE PORQUE ELE QUERIA PINGA, NOSSA PORQUE ELE FEZ ISSO E D[AI VIROU PIADA , EU CHAMAVA MEU MARIDO PARA ALMOÇAR E ELE FALAVA EU NÃO NEM O PITINHO CARCUDO GOSTOU DA SUA COMIDA E EU É QUE NÃO VOU COMER.. E NO DIA QUE MEU MARIDO COMPROU UM CARRO IMPORTADO E VEIO CHEIRANDO NOVO ELE ENCONTROU O PINTINHO CARÇUDO QUE ESTAVA DESCALÇO EL COLOCOU ELE DENTRO DO CARRO E FORAM COMPRAR UM CHINELO, A NOITE O ADONIS ENCONTROU CO ELE E PERGUNTOU CADE O CHINELO QU E EU TE DEI ESSE É V ELHO E ELE RESPONDEU VENDI PARA COMPRAR PINGA, E TEM O GU QUE EU NÃO RELACIONEI LÁ EM CIMA FICAMOS AMIGO PORQUE ELE É CORINTHIANO E CAMISETA TUDO DO CORINTHIANS ELE SE TORNOU MUITO AMIGO , NOSSO, O BOSSA NOVA PARECIA O ZE BONITINHO E S ACHAVA VIROU LENDA, O SANTINHO ERA QUERIDO POR TODOS PORQUE ELE ERA MUITO QUIETO E A LAZINHA QUE MORAVA NA MINHA CASA E FOI UMA BABÁ MAIS QUE PERFEITA , VIROU IRMÃ DA GENTE , ELA TINHA DIFICULDADE PARA FALAR MAS QUSNDO SE VESTIA O SAPATO A ROUPA E AS BIJOUTERIAS TUDO COMBINANDO, ERA UMA CRIANÇA GRANDE E TUDO QUE ELE FAZIA ERA IR NA CASA DE TODO MUNO ELA SABIA QUEM MORREU QUEM ESTAVA DOENTE UMA VEZ CHEGOU NA CASA DE UM AMIGO NOSSO O GOVERNADOR E ELA FOI E TIROU FOTO COM ELE, COMEÇOU A PULAR CARNAVAL NA MATINE INFANTIL E GANHOU COMO FOLIONA. UMA VEZ ELA QUEBROU O FERMU AS AS SINHORINHAS DO ASILI O VIERAM FAZER VISITA E ELA NA CADEIRA DE RODAS AS VISITAS AO REDOR DELA FOMOS PREPARAR UMAS BOLACHINHA E O CA FÉ PARA SERVIR A LAZINHA PEGOU UM JORNAL DE PONTA CABEÇA ELA NÃO SABIA LER, E O TEMPO TODO DAS VISITAS ELAS FICARAM SEM A ATENÇÃO DA LAZINHA E A GENTE DISFARÇANDO A SITUAÇÃO. QUANDO ELAS FORAM EMBORA MEU PAI FALOU, NOSSA LAZINHA COMO VOCE FOI GROSSEIRA COM AS VISITAS E ELA RESPONDEU '; MOTOR ABREU..SÃO TUDO POBRE'.. ELA TINHA NA CABEÇA QUE ELA ERA RICA. E A MINHA IRMÃ ANA LUCIA NÃO ESTAVA MUITO BEM E MEU PAI FALOU PARA ELA QUANDO TIVER UMA PESSOA NESCESSITADA PARA TUDO QUE ESTIVER FAZENDO E VAI AJUDAR ..E MINHA IRMÃ NÃO ESTAVA MUITO BEM E CHAMOU O RAIMUNDINHO, DOBRADIÇA, PE DE PAIA PINTINHO CARÇUDO RAIMUNDINHO. E SEM MEU PAI SABERD E QUAMDO MEU PAI ABRE A PORA TOMADO DE CANSAÇO DE TANTO TRAABALHO ELE VE A MESA TOMADA E ATÉ O LUGAR DELE ESTAVA O RAIMUNDINHO. MEU PAI CHEGOU COMPRIMENTOU TODOS SENTOU NUM LUGAR APENAS QUE HAVIA NA MESA E MINHA IRMÃ~~ MUITO ALEGRINHA FALOU PARA ELE..'É A CEIA DOS CARDEAIS'.. MEU PAI COMPRIMENTOU TODOS E ALMOÇOU..MAS ESSA CENA ACONTECEU DE VERDADE E ME DA UM ACESSO DE RISO COM A CARA QUE MEU PAI FEZ A HORA QUE ABRIU A PORTA, ATÉ HOJE EU LEMBRO E NÃOCONSIGO PARAR DE RIR. ESSAS LENDASFIZERAM O COTIDIANO E A ESTORIA DE PIRATINNGA, TENHO MUITO RESPEITO E ADMIRAÇÃO POR TODOS QUE PASSARAM POR AQUI DE UMA MANEIRA SIMPLES E DESCUIDADA ELES FAZEM A MEMORIAS DE MUITOS QUE VIVERAM NESSA PIRATININGA.. E LEMBREI DA FRASE..' VEM A MIM OS POBRESDE ESPIRITO PORQUE ELES GANHARÃO O CEU'......PARAFRASEANDO; POR ESSE PÃO PRA COMER POR ESSA CHÃO PRA DORMIR..A CERTIDÃO PARA NASCER. A CONÇESSÃO PRA '....SORRIR..'.... DEUS LHE PAGUE..PELA CACHAÇA DESGRAÇA QUE A GENTE TEM QUE ENGOLIR ..DEUS LHE PAGUE'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 06/02/2022
Reeditado em 08/02/2022
Código do texto: T7446149
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.