Por que não voto no PT?
 
Eu era um fã incondicional de Luiz Inácio da Silva LULA. Votei no mesmo por cinco vezes. Na derrota para Fernando Collor de Melo em 1989. Também em 1994 e 1998 nas suas derrotas para Fernando Henrique Cardoso.
Depositei meu voto em 2002 na sua vitória contra José Serra e na sua reeleição em 2006 na disputa contra Geraldo Alckmin.
Na eleição Presidencial de 2010 continuei confiando e votando no PT, através de Dilma Rousseff na sua vitória contra José Serra.
No pleito de 2014 não votei para a reeleição de Dilma, por ter uma compreensão melhor das ideias nocivas do Partido dos Trabalhadores.
Tive o desprazer de votar em branco por não aceitar a candidatura de Aécio Neves, por motivos patrióticos.
O meu sonho era ver um Brasil no topo do universo, portanto estava abortado o meu desejo varonil, pela explosão dos escândalos de corrupção, que veio através da nebulosa compra da refinaria de petróleo em Pasadena, nos Estados Unidos em 2006.
Para vocês terem uma ideia, a Petrobras pagou US$ 360 milhões por 50% da refinaria falida.
Foi um valor bem superior, comparado às negociações normais do mercado de petróleo na época, a qual teve a anuência da então ministra Dilma das Minas e Energia do governo Lula.
Dentro das minhas discussões políticas sempre prezo pelo respeito. Seria bom debatermos presencialmente, mas como não temos essa oportunidade, escrevemos nossas histórias no Recanto das Letras.
Um abraço fraterno a todos os nossos amigos Poetas.

Imagem da Internet
Zédio Alvarez
Enviado por Zédio Alvarez em 06/02/2022
Reeditado em 06/02/2022
Código do texto: T7446015
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.