Viver enquanto há tempo

Diante de nós, surge a "bifurcação da indecisão", na escolha de qual caminho seguir. Muitas vezes parece que se está num beco sem saída. Mas, mesmo quando as oportunidades pareçam carecas, devemos segurá-las pelos cabelos. Eu não me importei se lá adiante sentiria sede e bebi o último copo d'água que havia. Deu certo. A vida é feita de escolhas. É verdade que há pedras nos caminhos e, às vezes são tantas que mal se pode respirar por ali, mas faz parte da trajetória e vai depender da arrumação de cada um para que se possa passar livremente ou até mesmo com pouco ou muito esforço. E, nesse mundo de meu Deus muitos, mesmo com tão pouco conseguem sobreviver e ainda assim, têm a gratidão como um troféu. Quando se é criança, a vida parece custar a passar, talvez por que se tem mais futuro que passado e quando se dá conta, a criança que ainda está lá dentro já esteja com setenta anos. O tempo escoou e, nesse momento se percebe um futuro menor que o passado. Não é possível que a vida seja só isso. Há algo mais por detrás da cortina. Imagine a leveza de poder voar no infinito. Um Universo só nosso. Eu não ficarei esperando por esse momento, mergulhada nos impasses que aumentam dia após dia. Que tal aproveitar o intervalo entre o nascer e o morrer, para Viver? Enquanto estivermos ligados corpo e espírito nesse projeto, não apenas sobreviva, mas,dim, desfrute os momentos da vida.

Jandiel

Jandira Leite Titonel

jandiel
Enviado por jandiel em 05/02/2022
Reeditado em 07/01/2024
Código do texto: T7445183
Classificação de conteúdo: seguro