Depressão merece atenção
Quem disse que uma pessoa deprimida não ri? Uma pessoa com depressão não fica necessariamente trancada 24 horas por dia em um quarto escuro e, não sei mas deve ser coisa de escritor sair pra tomar um chocolate e ficar ali observando o movimento das pessoas. Ou por eu ser uma ex-depressiva GRAÇAS A DEUS vou acompanhando por onde passo e, quase nunca me engano ao fitar certas pessoas forçando uma risada, mas percebe-se que ela está eufórica apenas e tentando esconder sua doença.
A depressao é uma coisa muito misteriosa.
É tipo: Um dia você acorda pensando que terá um dia tranquilo e bom mas, basta uma simples palavrinha de alguém e na maioria das vezes sem intenção de magoar , ainda assim o dia perdeu o sentido pra você.
Resta aquele vazio e o medo do dia seguinte que você sabe que será tão vazio quanto. Depois a gente se debulha em lágrimas nos sentindo culpados por não ter forças para encarar mais um dia, pois todos são iguais e insuportáveis demais para carregar. Lembro que um dia acordei numa deprê tão grande mas o dia estava tão lindo e quente. Era uma manhã agradável de verão, céu muito azul, pássaros, flores e eu não conseguia ver beleza naquilo e senti-me culpada. "Mais um dia" eu pensava..."mais um dia". E, a culpa por saber existir pessoas com problemas maiores do que o meu e vivendo felizes. E era exatamente esse o motivo que eu não contava minhas dores a ninguém. Pois sabia que a primeira coisa que elas iriam falar seria isso: "Nossa, tanta gente sem um membro do corpo, sem dinheiro, com alguma doença e é feliz e você aí desse jeito deprimida..."
Isso piorava minha situação... A culpa!
Depois vinha o vazio, quando eu não chorava mais ainda e isso era pior do que a tristeza. Sentir-se sozinha em um imenso deserto.
Sentir-se sozinha mesmo em meio a uma multidão.
Larguei os antidepressivos quando então com 21anos tive a minha primeira experiência com Cristo qual relatarei em outra oportunidade.
Mas, o que quero frisar aqui é que não podemos nos fechar numa concha ou acreditar que ir para shows, baladas, encher a cara irá resolver o problema, muito pelo contrário irá piorar! Depressão é uma doença que não chega de uma vez. Ela vem de mansinho e quando você percebe, sua vida já perdeu o sentido. Algumas pessoas sabem gritar, pedir socorro outras se fecham temendo ser taxadas de "frescas ou loucas".
Ninguém escolhe ser infeliz,ninguém acorda do dia pra noite e pensa "minha vida é uma merda", não! Ela vem bem devagar tirando coisas não tão importantes, até finalmente tirar tudo.. e quando você chega no seu limite de esgotamento mental duas coisas podem acontecer ou você resolve procura ajuda, ou pode vir a tentar o suicídio.. Eu desejo que todos que tenham depressão busquem ajuda. Dos médicos e, principalmente de Deus. Clame a Jesus mesmo que você não o conheça, que Ele se revelará a você! Assim aconteceu comigo e hoje sou grata por estar viva e feliz! Dificuldades? Tristezas? Passo sim, mas as experiências que adquirí me fortaleceram e me ensinaram a ter bom ânimo!