' MEMORIAS AFETIVAS'..
TODOS NOS TEMOS AS NOSSAS MEMORIAS AFETIVAS E ELA APARECE EM MOMENTO INESPERADO, TODA VEZ QUE VEJO UM BOLO DE CHOCOLATE LEMBRO DO BOLO QUE A MINHA MÃE FEZ, NO MEU ANIVERSARIO DE QUATRO ANOS TINHA UMA CHARRETE LINDA AZUL CLARO E O CAVALO ERA DE CHOCOLATE, E QUANDO VEJO UM DISCO DE VINIL LEMBRO DO BOLO QUE A MINHA MÃE FEZ EM FORMA DE DISCO PARA COMEMORAR O ANIVERSARIO DO CLUBE DA BOA MUSICA, QUANDO ESCUTO O SOM DE VIOLINO ME LEMBRO MUITO PEQUENA MEU PAI TOCANDO VIOLINO PARA A GENTE DORMIR E QUANDO OUÇO MUSICA CLASSICA NÃO TENHO COMO NÃO LEMBRAR DO MEU PAI A GENTE ACORDAVA E DORMIA AO SOM DE MUSICA CLASSICA, E QUANDO OUÇO TANGO VEJO MEU PAI E MINHA MÃE DANÇANDO COMO NINGUEM, QUANDO OUÇO BOLERO DE RAVEL LEMBRO MEU PAI EMOCIONADO, REGENDO A MUSICA E ME EXPLICANDO CADA DETALHE, CHEIRO DE LAQUE ME LEMBRA O PRIMEIRO PENTEADO DO PRIMEIRO BAILE E GUMEX ME LEMBRA A MINHA SEGUNDA MÃE NEISA ME COLOCANDO NO BANQUINHO DO BANHEIRO PENTEANDO O MEU RABO DE CAVALO, O AROMA DO PANETONEI LEMBRO DA MINHA VÓ GENI EM TEMPOS DE NATAL ELA ENCHIA A PEDRA DA PIA COM MUIOS PANETONEIS, O CHEIRO DE GOIABA ME LEMBRO DA NOSSA GOIABEIRA E A GENTE FAZENDO DOCE QUE ERA UMA DELICIA, E TODA A VEZ QUE CHUPO UMA MANGA ME VEM A PRESENÇA DAS MINHA AMIGAS MAGALI E ANTONIETA ERA NO SITIO DELAS QUE ÍAMOS APANHAR E A GENTE PASSAVA UMA TARDE DELICIOSA, O POR DO SOL LEMBRA MEU MARIDO PORQUE ERA UMA HORA ESPECIAL PARA NÓS, O AROMA DO CAFÉ ME TRAZ MEU MARIDO PARA BEM PERTO E TODO O RITUAL QUE ELE FAZIA NESSA MOMENTO, O AROMA DO CAFE ME TRAZ A PRESENÇA DELE DE DE UMA MANEIRA TÃO ENRAIZADA E TÃO VERDADEIRA.. A CAIXA DO SABONETE ME LEMBRO DE UMA PROFESSORA PARTICULAR CELINHA PLACIDO, ELE TRAZIA OS LAPIS DENTRO DESSA CAIXA, O CHEIRO DE LAPIS E BORRACHA ME LEMBRA OS PRIMEIROS ANOS NA ESCOLA E ASSIM AS NOSSA MEMORIA AFETIVA É UM FIO CONDUTOR DO PASSADO ME LEMBRO COM SEIS ANOS, GANHEI UMA BONECA QUE BALANÇAVA NO BERCINHOE LEMBRO COMO SE FOSSE HOJE BALANÇANDO O BERCINHO EM CIMA DE UMA LINDA COLCHA DE CROCHE DA CAMA DA MINHA AVÓ, OUVINDO A MUSICA ANOITECEU O SINO GEMEU E AGENTE FICOU FELIZ A REZAR, VEJO MEU PAI CHORANDO VENSDO AS CRIANÇAS ABRIR O PRESENTES E TAMBEM DO NATAL LEMBRO DA PROCISSÃO DO MENINO JESUS E A MINHA MÃE EMOCIONADA CANTANDO NOITE FELIZ, O CHEIRO DO PERFUME LANCASTER ME LEMBRA O COMEÇO DE NAMORO E TODA VEZ QUE VEJO UMA CORRENTINHA DE NOSSA SENHORA LEMBRO QUE O NOSSO PRIMEIRO PRESENTE DE NAMORO NOS DEMOS A MESMA NOSSA SENHORADE FATIMA UM PARA O OUTRO A INHA ESTAVA GRADA COM MUITO AMOR E A DELE NOSSO AMOR PARA SEMPRE. COMO É BOM TER ESSA COMUNICAÇÃO COM O PASSADO E QUE NOS PEGA DE SURPRESA E A GENTE REVISITA MOMENTOS ETERNOS. PARAFRASEANDO '...DOS SONHOS MAIS LINDOS, SONHEI, DE QUIMERAS MIL UM CASTELO ERGUI E O MEU AMOR TONTO DE EMOÇÕES MIL VENTURAS VIVI, TEU CORPO E LUZ SEDUÇÃO POEMA DIVINO CHEIO DE ESPLENDOR, SEU SORRISO PRENDE ENEBRIA ENTONTEÇE É FACINAÇÃO AMOR...