MACHUCADOS POR DIFICULDADES !

A perda do equilíbrio mergulha pessoas nas dificuldades, quando tentam fazer coisas impossíveis, ou viver de acordo com padrões de outros.

Temos que podar excessos e tirar coisas indesejadas da vida, porque dificuldades existem em qualquer situação, sozinhos ou acompanhados, se agravam, pela perda da individualidade, de um dos envolvidos, nos problemas, por adentrar e invadir a dificuldade do outro.

Seres individuais, com essências diferentes, precisam dissipar sentimentos de mágoas, raivas, dores, medos, que carregam para construir e mudar a vida.

Por mais dolorosos que sejam, arrancar raízes profundas para sair de processos dolorosos de sofrimentos, verdadeiras provas de fogo, pela falta de dinheiro, que afeta a vivência do ser humano, seja individual, a dois, ou coletiva, na busca da sobrevivência...

É preciso encontrar forças, para enfrentar desafios, pela falta do dinheiro, para cumprir compromissos,

até, da afetividade que vamos contrarindo, pela necessidade de continuar na luta pela mantença, para satisfazer vaidades da vida, ou pela vontade de vencer, de superar carências, até a falta de fé nos momentos difíceis, muitas vezes, com alguém do lado, encontra-se solo, porque este alguém não o enxerga.

Enxergar, apoiar, é está juntos, não é ser subserviente, é ter maturidade, para viver uma vida de verdade, companheiros, em todos os momentos, para sair de situações, apoiados na entrega, para a valoração, treinados para discutir e decidir problemas, que envolvam resoluções, com responsabilidade dos dois, que um precisa ver como o outro está machucado, maltratado, com o coração rasgado, para que sua dor seja vista pelo companheiro...

SSA-BA, 03/02/2022. laumenezes.