Navegando...

 

Fechei os olhos e imaginei como estaria o mundo sem a COVID-19, sem ter conhecido esse vírus assassino. Facínora, pois tirou a vida de muitos, o enterro digno, o abraço, o aperto de mão, o batom, o encontro, a festa, o show, o futebol, o carnaval, até a missa dominical teve recesso... Já são dois anos sem muitas coisas boas do mundo normal, que fazíamos antes sem um pingo de preocupação. Quando alguém tossia ou espirrava por perto, ninguém arregalava os olhos e dizíamos: "Deus te crie", ou "Saúde"! Agora inventaram, porque o homem é um ser extremamente inteligente e resiliente, o Novo Normal. Esse tempo que estamos vivendo de adaptação dessa nova realidade. Certamente, algumas coisas melhoraram. Outras, avançaram, como a tecnologia. Mas... ainda estamos inventando coisas para nosso mundo ficar mais leve. Ainda estamos descobrindo. Estamos nos reinventando. Mas uma coisa, para mim, é certa: hoje vejo o mundo com muito mais amor e caridade. A empatia tomou conta de mim. Porque tenho plena consciência que estamos todos, sem exceção, no mesmo barco, no oceano que é a vida!

Cassia Caryne
Enviado por Cassia Caryne em 03/02/2022
Código do texto: T7444271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.