Tem-se paz

O coração dela era a paz. E tinha o nome de Jeniffer. E era professora de ioga e dava aulas para vinte e cinco alunas e sete alunos todos os dias no recinto daquele parque estadual na cidade de Belo Horizonte. E ganhava um salário de cinco mil e quinhentos reais pagos pelo município para ajudar um programa de nome Ioga Sim. E se dedicava todos os dias a esta linda arte e se sagrava ser uma boa professora desta área da saúde; Jeniffer morava em um apartamento alugado por mil reais e pagava outro próprio por dois mil reais e quitaria a hipoteca em vinte anos completos e faltavam dezoito. E não namorara ninguém e tinha um gato siamês de nome Seixo com dez meses de idade hoje. Viajava de bicicleta para uma igreja no outro lado da cidade e era cristã. Seixo era sua alegria e sentia ser amado pela dona dele. E brincava com bolas de plástico e fugia quando via algum rato mesmo pequeno. E até certo dia que acabou a força no apartamento dela e era alta madrugada. E ficou três horas Seixo longe de casa e depois de voltar à energia elétrica achou o animal com as duas patas de trás sangrando e feridas com gangrena. Ela no mesmo momento chamou o veterinário do animal e fizera um convênio animal assim que fora adotado e teve de amputar das quatro umas das patas a traseira esquerda. O gato miou de dor e mesmo com anestesia foi forte durante toda a operação. E no dia seguinte o gatinho ficou quieto o dia inteiro e nem com a bolinha dele ele não quis brincar. E a dona a Jeniffer levou o gato a um amigo dela um engenheiro mecânico que entendia de peças em 3-d e falou da história do gato para ele. O engenheiro mediu as patas do animal, colocou no computador usando auto-cad e fez em sus impressora 3-d um membro artificial do tamanho da perna do gato que se animou quando o engenheiro fez o que ela lhe disse. Hoje o gato anda por todos os lugares e somente tira a prótese para dormir e é somente brincadeira todos os dias. Jeniffer depois de dois anos descobriu que foi o vizinho do andar de dois andares acima que fez essa maldade, pois ele foi preso por maus tratos aos animais de seu apartamento e matou todos. Jeniffer até mudou de lá e mudou seu endereço de ioga para uma praça próxima a casa dos pais dela o bom Hermes e a boa Joaquina hoje com sessenta ele e cinquenta e oito ela. A boa Jeniffer tem hoje vinte e nove anos e é muito feliz. O sucesso de suas aventuras com o gatinho Seixo rendeu um livro best-seller de nome As Aventuras do Gatinho Seixo e a Dona Jeniffer. E vendeu duzentos mil exemplares. O amor de ser um gatinho amado era ser bem amado e bem quisto. Jeniffer fez pós-graduação em ioga terapia animal e depois fez veterinária clinica e de capacidade linda fez um grande solilóquio que durou a sua vida toda. Desde que Seixo morreu com vinte e um anos Jeniffer adotou um bebê e deu o nome de Joaquim a este belo menino fez da vida de Jeniffer trocar fraldas, passear, dar leite, vestir, dar carinho, dar banho e mil e uma funções de uma mãe solitária sem pai jamais.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 03/02/2022
Código do texto: T7443875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.