'FRAGMENTOS DE UMA SAUDADE'

ESTAVA EU FAZENDO ARTESANATO E OUVINDO O SHOW DA BETHANIA E ZECA PAGODINHO E ELE COMEÇO A CONTAR ' NAGUELA MESA' NAQUELA MESA ELE SENTAVA SEMPRE E ME DIZIA SEMPRE O QUE É VIVER MELHOR, NAQUELA MESA ELE CONTAVA ESTÓRIAS QUE HOJE NA MEMORIA EU QUASE SEI DECOR. NAQUELA MESA ELE JUNTAVA A GENTE E DIZIA SEMPRE O QUE É VIVER MELHOR E NOS SEUS OLHOS ERA TANTO BRILHO QUE MAIS QUE SEU FILHO EU VIREI SEU FÃO .E A SAUDADE VEIO ME BUSCAR PORQUE ESSA LETRA DIZ DO VAZIO IMENSO, QUE É A FALTA DE UM COMPANHEIRO DE QUASE CINQUENTA A NOS DE EXISTENCIA..A SALA FICOU IMENSA PORQUE ALI ELE OCUPAVA TODOS OS ESPAÇOS, QUARTA FEIRA DIA DE JOGO ERA UMA FESTA E MUITA TORCIDA ELE SÃO PAULINO E EU CORINTHIANA, A GENTE PREPARAVA UM CHURRASCO E UM SECANDO O TIME DO OUTRO,HA QUARTO ANOS ESSA ALEGRIA SE PERDEU..QUANDO O CORINTHIANAS FOI CAMPEÃO DA LIBERTADORES VIROU FESTA COM DIREITO A RECLAMAÇÃO DOS VIZINHOS, MAS ELE UMA PESSOA MUITO ESPECIAL SÃO PAULINO ROXO ELE FOI COMPRAR O ROJÃO PARA COMEMORAR A MINHA ALEGRIA..HOJE É QUARTA, DIA DE JOGO E O SILENCIO DIZ QUE NAQUELA M ESA ESTA FALTANDO ELE E A SAUDADE DELE ESTA DOENDO EM MIM..A CASA FICOU ENORME ELE PREENCHIA COM A SUA GENEROSIDADE. E A SAUDADE RECLAMA UM TEMPO QUE NÃO VAI ACONTECER MAIS, A SAUDAD E ROMPE AS NOSSAS LAGRIMAS, ESTABESCE UM VAZIO E SEMPRE NOS PEGA ATRAVES DE SURPRESAS DO DIA A DIA. NÃO TEM COMO SER DIFERENTE QUATRO ANOS DE AUSENCIA É MUITO POUCO PERTO DE CINQUENTA ANOS MUITO BEM VIVIDOS E POR MAIS QUE SEJAMOS ESPIRITUALISTA ESSA DOR É SÓ NOSSA..DE UMA PROPORÇÃO INENARRAVEL..E CONTINUANDO A FAZER O ARTESANATO ELES TERMINAM O SHOW QUE COMEÇA COM A MUSICA; ' VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ CANTAR E CANTAR E CANTAR A LEGRIA DE SER UM ETERNO APRENDIZ EU SEI QUE A VIDA SERIA BEM MELHOR E SERÁ POR ISSO NÃO IMPEDE QUE EU REPITA É BONITA ..É BONITA E É BONIT'A , A MUSICA DA MINHA VIDA A ULTIMA MUSICA QUE DANCEI COM ELE NUM MOMENTO DE EXTREMA FELICIDADE, NEM POR UM MOMENTO PENSARIAMOS QUE SERIA A ULTIMA, UM MOMENTO TÃO FELIZ QUE CONGELO EM MINHA MENTE FOI FELIZ DEMAIS.NÃO É QUERER RECLAMAR MAS É TER O DIREITO DE EMBAÇAR MEUS OLHOS QUE TURVAM A LETRA DO TEXTO. SENTIMENTO ESSE INDESCRITIVEL, NÃO TEM COMO VOCE FAZER UMA NARRATIVA LEVE SE VOCE ESTA SOFRENDO.. É MUITO LOUCO SABER QUE AINDA ESTOU APRENDENDO A VIVER SÓ MAS AINDA NÃO SEI O CAMINHO. E PARA R FECHAR O MEU ENCONTRO COM A SAUDADE ELES CANTAM UMA MUSICA DE GONZAGUINHA UM DOS MAIORES COMPOSITORES DO NOSSO TEMPO ESSA MUSICA É A DOR MOMENTO 'SANGRANDO..' QUANDO EU SOLTAR A MINHA VOZ ENTENDA, QUE PALAVRA POR PALAVRA, EIS AQUI UMA PESSOA SE ENTREGANDO, CORAÇÃO NA BOCA PEITO ABERTO, VOU SANGRANDO, SÃO AS LUTAS DESSA NOSSA VIDA QUE EU ESTOU CANTANDO, QUANDO ABRIR MINHA GARGANTA ESSA FORÇA TANTO , TUDO AQUILO QUE VOCE ESTEJA CERTA ESTAREI VIVENDO, VEJA O BRILHO DOS MEUS OLHOS E O TREMOR DAS MINHAS MÃOS, E O MEU CORPO TÃO SUADO, TRANSBORDANDO TODA A RAÇA E EMOÇÃO, SE EU CHORAR E O SAL MOLHAR O MEU SORRISO, NÃO SE ESPANTE E CANTE MINHA FORÇA QUE ETEU CANTO É MINHA FORÇA PRA CANTAR..QUANDO EU SOLTAR A MINHA VOZ ENTENDA ..É APENAS O MEU JEITO DE VIVER E AMAR...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 02/02/2022
Código do texto: T7443363
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.