' ' FALAS DA VIDA'...
QUANDO A GENTE É JOVEM TEMOS UM MUNDO PELA FRENTE E A NOÇÃO QUE A VIDA É INFINITA, E TEMOS NOÇÃO QUE PARECE QUE A JUVENTUDE NÃO VAI ACABAR, QUANDO SOMOS JOVENS O MUNDO É GRANDE PARA TODOS NÓS A PROPRIA ENERGIA AS VIBRAÇÕES SÃO INTENSAS, ESTAMOS MERGULHADOS NA FASE MAIS LINDA E INTENSA DAS NOSSAS VIDAS. COM O TEMPO PASSANDO A GENTE AMADURECENDO E LÓGICO COM O TEMPO PASSANDO A VIDA VAI MUDANDO DE FIGURA OA PROBLEMAS VÃO SE ACUMULANDO E A VIDA VAI APRESENTANDO SEUS PROBLEMAS. E FUNCIONA ASSIM; FOMOS SENHORITAS, VIRAMOS SENHORAS E DEPOIS SOMOS CLASSIFICADAS DA TERCEIRA IDADE E ENGRAÇADO QUE ESSA TRANSPOSIÇAÕ A GENTE NÃO PERCEBE, PERCEBEMOS QUANDO OS FILHOS COMEÇAM A SE PREOCUPAR E ACHAR QUE VAMOS CAIR A QUALQUER MOMENTO E QUANDO ESQUECEMOS ALGUMA COISA JA FICAM ACHANDO QUE É ALZAIMEN,, QUANDO AQUELAS CRIANÇAS PARA GENTE, HOJE HOMENS E MULHERES E JA DE UMA CERTA IDADE, PRECISAMOS SE OCULOS PORQUE A VISTA ESTA CANSADA. E TEMOS TODOS OS PREVILÉGIO DE UM IDOSO.MAS NÃO TEM COMO NEGAR A AUSENCIA DE VOCE EM VOCE MESMO, AS MARCAS DO TEMPO JA ENTALHARAM A NOSSA PELE E NÃO TEM COMO NEGAR AS PARTES QUE VOCE VAI PERDENDO DE VOCE.. LOGIGO TRATAMENTO PARA REMOVER TUDO QUE PARA VOCE É DESAGRADAVEL .ACHO ISSO VALIDO, MAS ACHO QUE AS VEZES A PESSOA PARA MELHORAR ELA PERDE A SUA IDENTIDADE..HÁ MUITO TEMPO LI A TRILOGIA O TEMPO E O VENTO , E TINHA UMA PARTE DO LIVRO QUE ERA O RETRATO É A HORA QUE O PERSONAGEM SE VE NO ESPELHO E NÃO SE RECONHECE PELA MUDANÇA DO TEMPO.E ISSO ACONTECE COM TODO MUNDO MENOS COM AS PESSOAS QUE USARAM RECURSOS ESTÉTICOS,, COMO FUI E COMO SOU, NÃO TEM COMO ESCAPAR DISSO, E ESSE É UM APRENDIZADO NÃO TÃO FACIL PORQUE MEXE COM A VAIDADE TODOS NÓS SOMOS VAIDOSOS, E NÃO VEM COM A CELEBRE FRASE ESTAMOS VELHOS MAS SOMOS MAIS EXPERIENTES, NÃO CONSOLA, E NÃO ADIANTA TRANSITAR COM FRASES FEITAS TAMBEM NÃO COMBINA..TEMOS QUE ENCONTRAR UM APRENDIZADO PARA ENTENDER A FRAGILIDADE DO CORPO QUE NÃO COMBINA COM A E NERGIA DO CEREBRO. A FRAGILIDADE COM O TEMPO VAI TOMANDO CONTA DA GENTE E NÃO TEM COMO SER DIFERENTE E NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA SER FRAGEIS. E DAÍ VAI DA FORÇA INTERIOR NOS DIZER COMO SUPERAR ESSA FASE QUE PARA NÓS É NOVA TAMBEM. SEGURAMENTE É UM APRENDIZADO CONSTANTE.. SOMOS FELIZES TEMOS FILHOS NETOS VIVEMOS PARA ELES, MAS NESSA ALTURA DA VIDA AS PERDAS SÃO MAIORES E COM O PASSAR DO TEMPO VAI AUMENTANDO. NÃO ADIANTA NEGAR A TAL TERCEIRA IDADE TEM UM PESO GRANDE NAS NOSSA VIDAS E TEMOS QUE CONTRABALANÇAR COM EXPERIENCIAS NOVAS, ALGUM APRENDIZADO QUE NOS FAÇA BEM A ALMA QUE NOS RECONECTE COM O MUNDO QUE ESTAMOS PERDENDO, RESIGNIFICAR NOS SIMPLES PRAZERES PESSOAIS NOS TRAZENDO DE VOLTA A VIDA. MAS COMO ESTAVA DIZENDO NO COMEÇO QUANDO JOVEM A GENTE ACHA QUE A VIDA É INFINITA E NESSA TAL TERCEIRA IDADE NOS DEPARAMOS COM A FINITUDE E ISSO POR MAIS QUE SEJAMOS ESPIRITUALISTA ISSO NOS ASSUSTA UM POUCO PARA NÃO DIZER MUITO. ESSAS SÃO AS FALAS DA VIDA DE ALGUEM QUE JAVIVEU UM BOM TEMPO MAS NÃO QUER VER A VIDA ACABAR ' PARAFRASEANDO ' ES UM ..SENHOR DE TÁO BONITO É A CARA DO MEU FILHO TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO..VOU TE FAZER UM PEDIDO. COMPOSITOR DO DESTINO ,.. TAMBOR DE TODOS OS RITMOS, TEMPO TEMPO TEMPO TEMPO...ENTRA NUM ACORDO COMIGO'....