A ULTIMA CARTA

A ULTIMA CARTA

Contam que a ultima carta foi todinha ensaiada, nenhum detalhe seria deixado fora, nenhuma vírgula fora do lugar, afinal a última carta, sem retaliações, sem réplicas. Uma sentença!

Voltou as aulas de redação de colégio, juntou aos conhecimentos dissertativos, e formulou toda mensagem de início meio e fim, conclusões e citações que precisavam conter na ultima carta.

Rascunhou cada pensamento, deletou e acrescentou tudo o que julgava necessário. Refez cada parágrafo na memória, pontuou, reviveu e reescreveu por diversas vezes, até se dar por satisfeito.

Estava diante de toda sua verdade, cristalina e despudorada, estava ali de um modo que cada palavra lhe despia, era assim que deveriam ser todas as cartas que por vezes floreamos, mas a última carta não lhe permitia titubear.

Uma vez entregue a sentença, não caberia espaço para recursos, por isso pensou tão cautelosamente, e ajeitou por diversas vezes qualquer palavra fora do lugar.

E quando por fim todas tuas ideias se alinharam de forma contundente, percebeu que tamanha verdade só pertenciam a si, ninguem mais haveria de merecer a nudez de teus pensamentos mais íntimos, senão quem de fato pudesse decifrá-los.

E assim seguiu com teu silêncio mais honesto que qualquer palavra que pudesse conter na ultima carta, e mais palpavel que qualquer manuscrito. Sempre haverá quem leia, mesmo o que não escrevemos.

Thaís Mendes

Thaís Mendes
Enviado por Thaís Mendes em 01/02/2022
Código do texto: T7442659
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.