' ' NÓS ILHADOS...

NÃO TEM COM DIZER QUE NÃO ESTAMOS ILHADOSA, INDA ISOLADOS APESAR DE VACINADOS, ESTAMOS RECOLHIDOS OBEDECENDO OS PROTOCOLOS DE SAÚDE EVITANDO A AGLOMERAÇÃO QUE NESTE FIM DE ANO TÃO CONTENTES COM O FIM, CHEGA A OUTRA VARIANTE DE PRESENTE. E TAMBEM DA SITUAÇÃO A TV APROVEITA PARA NOS DEIXAR MAIS NEUROTICOS. ENTÃO MELHOR DESLIGAR A TV , NAS HORAS VAGAS UM BOM LIVRO, UM BOM FILME E UMA BOA MUSICA,MERGULHAR NO UNIVERSO DAS ARTES PORQUE FOI ATRAVÉS DELA QUE CONTINUAMOS COM A NOSSA SANIDADE PERFEITA. E AGORA MAIS DO QUE NUNCA NOS ENERGIZAMOS DE PENSAMENTOS POSITIVOS E VIVENCIAR ESSA ONDA SEM CRISES. NOSSA ESSE FIM DE ANO FOI DE MUITOS REENCONTROS PARA DIZER LOGO DEPOIS QUE EXAGERAMOS E VOLTA TUDO NA ESTORIA DE SEMPRE, NOS SENTIMOS ILHADOS NA NOSSA SOLIDÃO QUE AUMENTA E NOS DEIXA NOSTALGICOS. E TODOS VIVENCIANDO A MESMA SITUAÇÃO, CHEGAMOS EM FEVEREIRO ONDE O CARNAVAL DE NOSSAS VIDAS QUE FORAM MUITOS, ERA UM TEMPO CERCADO DE ALEGRIA . NÃO TINHAMOS CONHECIMENTO E MUITO MENOS O MAIS LEVE PENSAMENTO QUE PASSARÍAMOS POR ISSO..NESSE TEMPO AS ESCOLAS DE SAMBA JA ESTAVAM PREPARANDO AS APRESENTAÇÕES~ E TODO MUNDO VESTINDO A FANTASIA QUE GOSTARIAM DE SER. NOSSA ERA TUDO MUITO ALEGRE MUITO CHEIO DE VIDA E DE CANÇÕES QUE ATRAVESSARAM TEMPOS E TEMPOS..ESSA ESPERA PELO CARNAVAL EXISTIA TODO UM PREPARATIVO PARA GENTE DANÇAR E E SER FELIZ..E TODO MUNDO COMO LEMBRA OS PRIMEIROS CARNAVAIS, OS INESQUECIVEIS DE SUA VIDA , TAMBEM NÃO ESQUECE A PRIMEIRA FANTASIA QUE COMPROU PARA SEU FILHO IR A MATINE...E A PRIMEIRA EXPERIENCIA DE VER SEU FILHO NO PRIMEIRO GINGADO COM FANTASIA A GENTE NÃO ESQUECE JAMAIS, E AS MUSICAS QUE EMBALARAM OS NOSSOS PRIMEIROS BAILES ESTÃO ATÉ HOJE GUARDADOS PARA NÓS..O QUE ERA AQUELA CHUVA DE CONFETE E SERPENTINA E ALÍ EU SEMPRE ACHAVA QUE O CARNAVAL ERA A OPORTUNIDADE DE NO SALÃO A PESSOA SE EXORCIZAR DE TODOS OS PROBLEMAS TRISTE DA VIDA E EU SEMPRE ACHEI BEM ISSO A PESSOA ESCOLHIA FANTASIA DO QUE QUERIA SER, ERA TUDO MUITO ANIMADO E MAGICO, ERA O MOMENTO DE BRINCAR DE SER FELIZ.. NÃO ESQUEÇO DO MEU PRIMEIRO CARNAVAL NOTURNO TINHA 14 ANOS E A MUSICA MASCARA NEGRA ,,,' A MESMA MASCARA NEGRA QUE ESCONDE TEU ROSTO EU QUERO MATAR A SAUDADE, VOU BEIJAR-TE AGORA NÃO ME LEVE A MAL HOJE É CARNAVAL'.. EU ACHEI LINDA ESSA MUSICA, TAMBEM NÃO BEIJEI NINGUEM , MINHA MÃE FEZ EU IR DE MARIA CHIQUINHA COM DOIS LAÇOS ENORMES VERMELHOS NA CABEÇA.. EU ESTAVA UM Ó.. E TINHA UMA MUSICA QUE EU GOSTAVA,,' QUEM SABE SABE CONHECE BEM , COMO É GOSTOSO GOSTAR DE ALGUEM.. ISSO FAZ TEMPO MAS MUITO TEMPO..E OS CARNAVAIS DA MINHA VIDA FORAM COM O MEU MARIDO NA ´EPOCA NAMORADO E FOI TUDO MARAVILHOSO OS MELHORES DA MINHA VIDA, MAS TEM UM BLOCO QUE FIZEMOS MULATAS E MULATINHOS SE FOSSE HOJE IRIAMOS PRESOS E PASSAMOS CERVEJA NO CORPOE ESPARRAMAMOS CARVÃO ESTAVAMOS IRRECONHECIVEIS PARA ENTRAR NO CLUBE CHEGAMOS NA PORTA FOMOS BARRADOS, DAI EU FALEI PARA O PORTEIRO; SOMOS NÓS, MEU PAI É PRESIDENTE DO CLUBE A[I ELE DEIXOU ENTRAR, MEU MARIDO ERA TIMIDO E TEVE QUE BEBER MUITO PARA ENTRAR NO CLIMA, MAS FOI TÃO DIVERTIDO GANHAMOS PELA ORIGINALIDADE, BEM TERMINOU O CARNAVAL FOMOS BUSCAR NOSSA FILHA QUE FICOU COM A MINHA SOGRA, E ELA ESTAVA NUM SONO SÓ, NO MEIO DO CAMINHO ELA ACORDOU E QUANDO VIU NOS DOIS NEGROS QUE SÓ, ELA BERRAVA TANTO QUE EU PASSAVA UM PANO NO ROSTO PARA DIZER QUE ERA EU.MAS QUE FOI UM TRAUMA FOI..MAS VOLTANDO AO CARNAVAL COM O TEMPOS FOMOS ADEQUANDO COM AS MUDANÇAS DA MUSICAS, ACHÉ E VARIOS OUTROS RITMOS MAS ERA MARAVILHOSO. A GENTE TEVE A EXPERIENCIA NUM CARNAVAL DE SALÃO QUE ERA SIM MAIS LIVE. ENFIM A ALEGRIA DO CARNAVAL ELA É CONTAGIOSA..E AGORA O SILENCIO TOMA CONTA, QUANDO IMAGINAVAMOS QUE ESTARIAMOS PROIBIDOS DE NOS ENCONTRAR POR CONTA DE UM VIRUS. BEM TAMBEM NÃO VAMOS RECLAMAR , JA TIVEMOS A NOSSA VEZ,JA CURTIMOS E AGORA COMEÇA O SILENCIO OUTRA VEZ..ATÉ QUANDO ?AINDA NÃO SABEMOS ..NÓS ILHADOS..ESTAMOS Á ESPERA DE UM MILAGRE ONDE TUDO ISSO VAI DEIXAR DE ACONTECER.. COMO SEMPRE DIGO NÓS TEMOS AS ARTES QUE NOS FAZ COMPANHIA PARA NÃO FICARMOS INSANOS... LEMBREI DE UMA MUSICA '...PRIMEIRA ROSA,PRIMEIRA ESPERANÇA..PRIMEIRO CARNAVAL..PRIMEIRO AMOR CRIANÇA'...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 01/02/2022
Código do texto: T7442517
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.