LIBERDADE!...08h31min.

Muito agradecemos pelos amigos (as), que oraram em prol da esposa, que esteve internada com suspeita de Covid, durante cinco dias, e, finalmente, no domingo após o meio dia recebeu alta, e já está bem melhor, graças a Deus!

Liberdade é conquista dos seres humanos, ao longo de nossa história, incontáveis pessoas deram suas vidas em prol dela, a Liberdade! Alias, na França, em 1789, ou seja, a 233 anos, uma revolução foi feita em nome da Liberdade, Fraternidade e Igualdade, é evidente que ao longo daqueles dias tumultuados, houve excessos em nome destas três palavras...

Hoje o mundo evidencia dias tumultuados, em que a LIBERDADE está sendo “sufocada” com discriminações, dos que foram vacinados, e, aqueles que por motivos particulares, relutam em se vacinar, os segundos estão sendo discriminados, até mesmo sendo impedidos de se fazerem presentes, pois em muitos casos estão exigindo o “passaporte” da vacina, como se a vacina, fosse uma certeza de total proteção, contra este vírus, mas nem sempre isto acontece, pessoas vacinadas com três dozes, também são contaminadas, ai vem “consolo”, se não estivessem vacinados “ele” viria mais forte....

Há os que aceitam pacificamente as “ordens” vão se vacinando, uma, duas, três e quatro vezes, e há aqueles, preferem terem mais cautela, e se “contentam” com duas dozes, - como é o caso nosso e da esposa -, nossa diarista, estava bem, tinha tomado as duas dozes da “chinesa”, o seu esposo insistiu para que tomasse a terceira doze, foi o que fez ontem, desta feita com a da “americana”, teve como reação uma dor no braça, teve febre intensa e não conseguiu dormir...

Há notícias que no Canadá, os caminhoneiros, fazem uma manifestação pela LIBERDADE e contra a DISCRIMINAÇÃO, dos vacinados e não vacinados, semelhante uma corrente o movimento está se espalhando na Europa, com destaque a França e Holanda...

Evidenciamos, que nosso Presidente, tinha razão, isto é, a vacina no Brasil não será obrigatória, elas estão a disposição para quem quiser tomar, mas, a minoria que não o faz por diversos motivos não deve ser discriminada. Porém, na prática isto não está acontecendo, nossa filha, com o casal de gêmeos, fez uma viagem a Maceió, se não apresentasse o atestado da vacina, não poderia embarcar...

Finalmente, esta longa pandemia trouxe uma “avalanche” de informações desencontradas, pois muitas perguntas ficam sem repostas: pois onde estará a real verdade de tudo isto? Até mesmo os interesses econômicos: o milionário que lidera informática no mundo, investiu em 2019, 10b dólares na indústria farmacêutica americana, e, agora, “milagrosamente” os 10b dólares investidos resultaram num retorno de 200b de dólares, o que não deixa de ser um verdadeiro “milagre”. 09h18min.

Curitiba, 01 de fevereiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorziemrman

mensagesespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 01/02/2022
Código do texto: T7442255
Classificação de conteúdo: seguro