POR QUE A VIDA TEM SIDO E CONTINUA SENDO GENEROSA COMIGO?

Fico tentando saber por que a vida tem sido e continua sendo generosa comigo. É claro que a compreensão completa é impossível, mas eu digo um pouco do pouco que compreendo. Eu já fui irascível e explosivo, sem fazer mal a ninguém, por necessidade de me defender do preconceito desde a infância: por ter a pele escura e dois dentes "grandes", ser pobre, ser o que chamam de "muito feio" e por amar o estudo, sem nunca me vitimizar nem me queixar. Isso não é imaginação minha. Tudo isso me foi dito várias vezes, direta e claramente. Eu agradeço a tudo profundamente. Se eu não tivesse nascido com essas características, eu não conheceria os seres humanos e viveria na ilusão. Talvez eu fosse mais uma vítima dos ignorantes e fizesse parte dos que vivem na ilusão e na escuridão.

Fico tentando saber por que sou protegido e feliz neste mundo de tantas pessoas injustas, egoístas, más, falsas e preconceituosas. É claro que eu sou apenas um ser humano e estou muito longe de ser perfeito. Eu sou imperfeito. Para dizer o essencial, eu suponho que seja por causa do meu coração e da minha alma espontâneos, naturais, transparentes e verdadeiros que eu sou protegido e feliz neste mundo. Nunca houve e nunca haverá falsidade nem maldade em mim. Eu sou o que mostro. Eu amo a minha alma e o meu coração. Eu amo esta vida.

Existe um espírito bom que está sempre comigo. Isso não é uma crença que me foi imposta nem aprendida em livro, não é a fé de Moisés, Maomé nem de Abraão, não veio de Bíblia ou de Alcorão, mas é fruto da observação e reconhecimento dos fatos e acontecimentos na minha própria vida e do dia a dia.

O meu ser transborda de amor à vida, ao meu Criador, à verdade e à sabedoria. O meu ser transborda de paz e gratidão ao meu Criador, Guia e Protetor. A vida é preciosa e bela!

Pastos Bons/MA, 31 de janeiro de 2022.

Domingos Ivan Barbosa

Domingos Ivan Barbosa
Enviado por Domingos Ivan Barbosa em 31/01/2022
Reeditado em 31/01/2022
Código do texto: T7441567
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.