FUJA DA MENTE INCONSCIENTE.

Agir no calor das emoções é algo tão irracional, quanto, um falso testemunho, calúnia, difamação, uma acinte, uma falta de Deus, da confiança, que não lhe permitiu agir com mente racional, sem justificação.

Ao agir pelo psicológico, corre-se o risco de ser tocado pela incontinência, tentando chegar em lugar diferente, pela insatisfação que se tem, de está, sempre na busca de outro lugar, por emoção e prazer!

Depois ser punido pela mente, através de pensamentos, emoções, sem consciência que os deixa adoecidos, pelo desconforto da inconsciência, que causa a dor na mente, de difícil cicatrização, martela a cabeça, deixa sem ação, causa dor, sofrimento.

A certeza deve ser preservada, investigada, assim como, a fé deve ser raciocinada...

Buscar a paz de Deus, para alcançar o entendimento, a certeza de que não se precisa de provas, para aceitar a realidade de um dado momento.

O perigo de cometimento de um erro injustificado, de causar um prejuízo ao outro, ou a si mesmo, pode não ser reparado!

Aceitar, é transformar, é perdoar falhas, abrir mãos do que ocorreu, livre de dor, de sofrimento, permita que a vida aconteça, siga o fluxo normal.

Deixe a razão voltar a condição da normalidade, para não ficar infeliz, nem o outro, sem ressentimentos, para que a infelicidade não polua, não apenas seu Ser, seu Eu Interior, como dos que estão ao entorno, agindo com a razão.

A infelicidade não é o melhor caminho, por não se tratar de um julgamento, mas um fato que aconteceu...

Quando usada a consciência, as pessoas se melhoram, ficam mais sensatas, machuca menos.

Não sair do racional para o imaginário, para que a mente, não te arraste com ela.

SSA-BA, 31/01/2022. laumenezes.