' ' AS NOVELAS DAS NOSSAS VIDAS'

' QUANDO COMEÇEI A ASSISTIR NOVELA NA TV AINDA ERA EM PRETO E BRANCO, ME LEMBRO DE ANTONIO MARIA, NINO O ITALIANINHO E PUPILAS DO SENHOR REITOR E VI INAUGURANDO TV A CORES O BEM AMADO O POLITICO CORRUPTO VIVIDO POR PAULO GRACINDO NA SAGA DE QUERER INAUGURAR O CEMITERIO, MAS O QUE HAVIA DE MELHOR ERA OS SEUS DISCURSOS VALIA A NOVELA E AS IRMÃS CAJAZEIRAS SUPER HILARIAS.SELVA DE PEDRA AINDA EM PRETO E BRANCO AONDE REGINA DUARTE VIROU A NAMORADINHA DO BRASIL. E QUEM NÃO ASSISTIU AS ELENAS DE MANOEL CARLOS O QUE TINHAM EM COMUM É QUE O CENARIO ERA O LEBRON O FUNDO MUSICAL BOSSA NOVA..E QUEM NÃO VOLTOU MAIS CEDO PARA CASA PARA VER QUEM MATOU A ODETTE ROYTMAN/? O QUE FOI O TONI RAMOS DANÇANDO GREGO NUMA NOVELA? QUE AGOR A ESQUECI O NOME, MAS O PAPEL DELE COMO GREGO FOI PERFEITO ,QUEM EM TERRA NOSTRA NÃO VIU OS LINDOS OLHOS AZUIS DE ANA PAULA AROSIO PAR ROMANTICO COM O NÃO MENOS BONITO TIAGO LACERDA, QUEM NÃO SE APAIXONOU PELO ICONICO CASAL SINHOZINHO MALTA E PORCINA/? E QUEM NÃO SE SURPRENDEU EM TIETA A PERPETUA TÃO CONSERVADORA E CARECA?QUEM MÃO ASSISTIU O ANTONIO FAGUNDES EM DONO DO MUNDO ESTRAÇALHANDO CORAÇÕES E NA NOVELA TERRA NOSTRA ESQUECI DA BRIGA DOS MEZENGAS E DOS BERDIMAZZI BRIGANDO PELA CERCA, E NO PANTANAL A LINDA JUMA MAS SUCESSO MESMO FOI O VELHO DO RIO VIVIDO POR CLAUDIO MARZO, E A SÉIRIE SHAZAN XERIFE E COMPANHIA COM PAULO JOSE ,A SUCESSORA COM SUZANA VIEIRA E RUBENS DE FALCO, (DIZ ELA QUE VIVEU ROMANCE REAL NESSA EPOCA), ENQUANTO JANETE CLAIR DETONAVA COM O ROMANTISMO NAS NOVELAS DA S OITO COMO A MUSICA TEMA ' ...DINHEIRO NA MÃO É VENDAVAL NO BOLSO DE UM SONHADOR... O SEU MARIDO DIAS GOMES NAS NOVELA DAS DEZ TROUXE A SÁTIRA COMO DONA REDONDA,O LUBSOMEM E O PERSONAGEM O HOMEM QUE ABRIA AS ASAS E SOBREVOAVA SOBRE A CIDADE. E GUERRA DOS SEXOS A LAMBANÇA NO CAFÉ DA MANHÃ FERNANDA MONTENEGRO E PAULO AUTRAN, QUEM NÃO VIU A LEVEZA E A INOCENCIA DE ' ANOS DOURADOS, E AS GEMEAS RUTH E RAQUEL VIVIDA POR GLORIA PIRES E O THONHO DA LUA QUE FOI A ATRAÇÃO A PARTE, E AGORA JA EM TEMPOS MAIS AVANÇADOS A GENIALIDADE DO CLONE UM MERGULHO NO FUTURISMO E A JADE NA DANÇA DO VENTRE. E A NOVELA QUE REI SOU EU, O EDSON CELULARI, MAS O HAVENGAR FEZ O MAIOR SUCESSO, E A NOVELA CASARÃO QUE NO FINAL OS PROTAGONISTAS SE ENCONTRAM E ELA FALA ESPEROU MUITO? E ELE RESPONDE APENAS QUARENTA ANOS..,MAS NÃO PODEMOS ESQUECER A BREGA E CHIQUE VIVIDA POR GLORIA MENEZES E MARILIA PERA, UMA COMEDIA E TANTO.. E O TEMPO E O VENTO TRAZENDO O FAMOSO CAPITÃO RODRIGO, E CAMINHO DAS INDIAS O CASAMENTO COM TODO O RITUAL INDU QUE FEZ RODRIGO LOMBARDI COMO PROTAGONISTA, E QUEM NÃO MERGULHOU NA DOÇURA DE CHOCOLATE COM PIMENTA OU NÃO CHOROU NAS CINCO APRESENTAÇÕES DE ERAMOS SEIS...QUEM NÃO QUIS MATAR A NAZARÉ EM SENHORA DO DESTINHO , MAS O JOSÉ WILKER COMO GIOVANE IMPROTA, O SEU PAPEL BREGA DE PRESIDENTE DA ESCOLA DE SAMBA O SEU VOCABULARIO FEZ DA NOVELA UM SECESSO E ALGUEM ESQUEÇE DA SONIA BRAGA EM GABRIELA EM CIMA DO TELHADO TE GARANTO QUE ESSE PEDAÇO NINGUEM ESQUECEU. ENFIM O PESSOAL FALA NOVELA É PAPO DE ANTIGAMENTE, HOMEM ENTÃO DIZ QUE NÃO SEGUE MAS SE DESCUIDAR ELE CONTA O CAPITULO INTEIRO..NÃO SÃO ESTÓRIAS ESSAS SÃO TAMBEM AS NOSSAS ESTÓRIAS, QUE ADOLESCENTE OU CRIANÇAS A GENTE REUNIA A FAMILIA PARA ASSISTIR AS NOVELAS E NÓS VIMOS TUDO ISSO PASSAR ESTORIA , DESEJOS ,SONHOS TODOS GERALMENTE BASEADOS EM ROMANCES DE AUTORES BRASILEIROS.. ENTÃO ESSA MAQUINA DE SONHOS ESTA COMEMORANDO 70 ANOS DE ENTRETENIMENTO E NA DEVIDA ÉPOCA ERA MAIS ESPERADA PORQUE INTERNET NÃO EXISTIA, FOI NESSA CAIXA DE SONHOS QUE VIVENCIAMOS MOMENTOS MAGICOS DA NOSSA VIDA, QUE NOS FAZIAM SONHAR ALTO, E NÃO NOS DEIXARIAM '''''CAIR NA CHÃO'' COMO DIZIA ARACI BABALABAIAN AQUELA QUE ELA TINHA TRES FILHOS ELA TAMBEM ROUBOU A CENA... SEM NOVELAS COMO DIZIA O LIMA DUARTE EM SALVADOR DA PATRIA'' O MUNDO SERIA MIUDINHO ASSIM..

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 30/01/2022
Código do texto: T7441297
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.