' ' EM FRENTE AO POR DO SOL'...

SE EXISTE UMA HORA QUE NOS SENTIMOS PEQUENOS DIANTE DE DEUS É QUANDO VISUALIZAMOS A BELEZA DE UM POR DO SOL,E O DIFICIL É TRADUZIR EM PALAVRAS E DESCREVER A BELEZA DESSE MOMENTO, O CÉU ESTA TOTALMENTE DOURADO E O SOL SE DESPEDINDO DO DIA NUM TOM ALARANJADO E AS NUVENS ACOMPANHANDO ESSA BELEZA PARECEM FLOCOS DOURADOS E POUCO MAIS ABAIXO UM TOM ROSA É UMA MIS TURA DE CORES E TONS QUE ARREBENTA ASSIM ESSE EXPLENDOR DIANTE DOS NOSSOS OLHOS, E UM PINTOR NÃO SABERIA COPIAR ESSA PRECISÃO DE CORES QUE DANÇAM SOBRE NOSSOS OLHOS. E JUNTO COM O POR DO SOL A SAUDADE VEM AO NOSSO ENCONTRO, ERA UM HABITO MEU E DO MEU MARIDO, FAZER UM LANCHE ESCUTAR UMA MUSICA E IR DE ENCONTRO A ESSE MOMENTO. HORA DO POR DO SOL ESTAVAMOS NÓS PRONTOS PARA CURTIR ESSE MOMENTO, ERAM LUGARES DIFERENTES SIMPLES MAS QUE ESTIVESSE PRONTO PARA SE CONECTAR COM ESSA MARAVILHA, UMA DAS MUSICAS ERA ' NUVEM DE LAGRIMA' OUTRA A MAGESTADE O SABIA' E MUITAS OUTRAS QUE FIZERAM FUNDO MUSICAL PARA ESSE MOMENTO E QUE MOMENTO MAGICO, LÚDICO PERFEITO E CHEIO DE AMOR, EU NUNCA IMAGINEI QUE ESSE MOMENTO ERA UMA DESPEDIDA DO DIA PARA NOS EMBALARMOS NA NOITE. PARA MIM SEMPRE FOI UM MARCO DE BELEZA INATINGIVEL E ESTOU EU AQUI SÓ , PRESENCIANDO ESSA BELEZA QUE É UM PRESENTE DE DEUS E UM PRESENTE QUE RECEBE O JUSTO O INJUSTO, O BOM O MAL, NÃO É ESPECIFICO ELE PRESENTEIA A TODOS DE MANEIRA IGUAL.. E AS LEMBRANÇAS NOS SURPREENDEM EU TENHO AQUI PERTO DO COMPUTADOS UMA FOTO QUE MEU MARIDO TIROU NUM MARCO DO ESTADO DO CEARA E FICOU PERFEITA ESSA FOTO DE HA MUITOS ANOS..E TAMBEM HA MUITOS ANOS ESTAVAMOS CONHECENDO A PRAIA DE ITAPOÃ E FOMOS SURPREENDIDOS COM UMA CHUVA,MAS O SOL LOGO APARECEU NO REFLEXO DA AGUA FOI UM INSTANTE DE UMA BELEZA INENERRAVEL..DESSE NÃO TIRAMOS FOTOS AINDA NÃO EXISTIA CELULAR PARA FILMAR TUDO.MAS ESSE MOMENTO TRAZ TAMBEM PARA QUE JÁ É DA MINHA IDADE UMA NOSTALGIA POR SENTIR O GOSTO DA VIDA QUE ESCAPOU DAS NOSSAS MÃOS. E ONTEM MESMO OUVI UMA REPORTAGEM DE UM SAXOFONISTA QUE NA HORA DO POR DO SOL DE BARCO TODOS OS DIA NESSE MOMENTO ELE TOCA BOLERO DE HAVEL SE O POR DO SOL POR SI JA É UMA POESIA IMA GINE AO SOM DE BOLERO DE HAVEL QUE É UMA MUSICA DE UMA FREGUENCIA LINDISSIMA ELA COMEÇA BAIXO E DE REPENTE SEMPRE NA MESMA MELODIA VAI AUMENTANDO O SOM NÃO TEM COMO NÃO SE EMOCIONAR E SE EU NÃO ESTOU ENGANADA ESSE RITUAL É NA PRAIA DE JOÃO PESSOA É MUITO LINDO VIVER PARA VER ISSO.O QUE ESTOU PRESENCIANDO HOJE É MUITO LINDO DE SE VER MAS MUITO DIFICIL DE EXPLICAR ESSA GRANDIOSIDADE MAGICA DESENHADA PELAS MÃOS DE DEUS NOS TOCA PROFUNDAMENTE, UM DEUS QUE NOS ACOLHE NOS SUSTENTA E ATRAVES DA SUA ARTE UNIVERSAL ELE NOS DIZ COM TODAS AS LETRAS A INFINDA PROPORCÃO DAS SUAS BENEVOLENCIAS E DEIXANDO O POR DO SOL DESCANSAR UM POUCO O BRASIL É DE UMA BELEZA NATURAL GIGANTE DE NORTE A SUL O BRASILÉ UMA ESCULTURA PERFEITA A CEU ABERTO E MUITA GENTE QUERENDO IR PARA O EXTERIOR SEM TER NOÇÃO DA GRANDE RIQUEZA NATURAL QUE É ESSE PAÍS EM QUE VIVEMOS, SÃO INUMERAS , O BRASIL POSSUI POR SER UM PAÍS MUITO GRANDE EXISTE UMA DIVERSIDADE DE LUGARES PARADISÍACOS..ENTÃO FOI TÃO RAPIDO E ACABOU O POR DO SOL EU SÓ NÃO CONSEGUI EXPLICAR A GRANDIOSIDADE DA PAISAGEM QUE NÃO É UMA INUTIL PAISAGEM É UMA PAISAGEM QUE VEIO REVISITAR UM TEMPO QUE A GENTE CORRIA PARA VISITAR O POR DO SOL.' ' PARAFRASEANDO TOM JOBUM..'..DE QUE SERVEM AS ONDAS QUE QUEBRAM E O VENTO DA TARDE, DE QUE SERVE A TARDE INUTIL PAISAGEM...DE QUE SERVEM AS FLORES QUE NASCEM PELO CAMINHO SE O MEU CAMINHO SOZINHO NADA...'

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 30/01/2022
Código do texto: T7441163
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.