NÃO CRIE EXPECTATIVA

A expectativa é a função mais desanimadora que já conheci, ela é capaz de nos levar do céu ao caos em poucos segundos.

Quando somos crianças nossos pais costumam colocar toda sua expeditiva e suas frustrações em nosso sonho de adulto.

Tudo que não deram conta, esperam que sejamos melhores, tudo que sonharam e não veio a realidade costumam querer projetar em nós. É um ciclo muito comum, mesmo que hoje ouvimos muito que o filho quem faz seu caminho. Essa frase costuma ser muito comum no meio de conversas, na realidade dentro de casa ainda ouvimos mais a frustração do filho não ter ido atrás do sonho dos pais.

Quando assumimos nossa própria caminhada a frustração costuma não demorar a chegar no nosso cantinho colorido. O primeiro amor, que só você sentiu e nunca pode o dividir, o primeiro namorado que se torna marido e não é aquilo tudo que você projetou.

O primeiro beijo que você esperou com tanto apreço e foi uma expectativa furada, ele só era muito bonito, mas não tinha carisma nem delicadeza com sua condição de primeiro beijo, e pior corre e conta para os amigos ao contrário do ocorrido.

Podemos também dizer do rapaz que desejou tanto aquela moça e ela sem alma diz que ele é uma criança para ela. Quanta frustração há nas expectativas da vida.

Na fase adulta encaramos a faculdade com outra expectativa, alguns com notas muito piores que a sua, vão adiante se tornam conhecidos profissionais, outros muito bem-sucedidos e alguns nada parece dar certo.

Expectativas parecem que são mesmo para nos ensinar que a vida vai além do que nosso coração planeja. Depois de uma certa idade aprendemos que elas vão nos derrubar e o melhor da vida é não ficar na expectativa, mas viver um dia de cada vez.

Mas sempre o que ficará igual são as expectavas do coração apaixonado. Mudam eras, vão anos e nosso coração continua na mesma expectativa, encontrar alguém que mude nosso sorriso de cor. Que encha nossos olhos de amor e nosso coração de flor.

Então ao envelhecer podemos acertadamente dizer que não crie expectativas, crie realidades, por mais difíceis que aparentam ser, assim você vai conseguir assimilar melhor o que realmente a vida te reservou.

Quando puder olhar para trás verás que as expectivas te fizeram sofrer em um tempo que bastava enxergar e veria que já era fracasso anunciado. Bastava uma observação e saberia que aquele casamento era apenas uma ilusão, e que apenas você estava ali. O outro nem sabia porque assim estava.

E assim a vida segue seu curso normal na história. O que vale é tudo que vivemos junto aos nossos, porque até a expectativa de eterno para o homem não depende apenas dele. Viva o hoje, planeje o amanhã e durma bem, porque expectativas não vão salvar ninguém.

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 30/01/2022
Código do texto: T7440745
Classificação de conteúdo: seguro