' E AS QUATRO ESTAÇÕES?

ACHO QUE NINGUEM DESCREVEU BEM, AS QUATRO ESTAÇÕES QUE VIVALDI, VOCE MERGULHA NA SUA MUSICA E ATRAVES DO SOM VOCE ENTENDE A ESTAÇÃO COM UMA INTENSIDADE E UMA PERFEIÇÃO NA MELODIA E EM DIFERENTES TOQUES VOCE SABE QUE É A PRIMAVERA, O VERÃO O OUTONO E O INVERNO, PELO MENOS FICOU O REGISTRO DE UM TEMPO EM QUE TUDO PARECE ESTAR NO SEU DEVIDO LUGAR. E AONDE NOS PERDEMOS, QUE NOS ENCONTRAMOS NUMA MISTURA DE ESTAÇÕES , NÃO DÁ PARA ESPECIFICAR PORQUE ESTAMOS VIVENDO UMA TORMENTA, ONDE O PLANETA DOENTE ESTA RECLAMANDO O QUE FIZERAM COM ELE E ELE ESTA MOSTRANDO A SUA IRA COMO NUNCA ANTES, TEMPESTADE DE POEIRA, TERREMOTO, MAREMOTO, ENCHENTES, CHUVA NUMA PROPORÇÃO ABSURDA, VIVEMOS UM MUNDO DESCABIDO E MAL AMADO E PENSA O QUE É A REVOLTA DE UM PLANETA MAL TRATADO, COMO A INDIFERENÇA DO HOMEM COM O MEIO AMBIENTE TRAZ SEGUELAS IRREVERSÍVEIS, E NÓS ESTAMOS A MERCE DE TANTAS TRAGEDIAS , MUITO DELAS DESCONHECIDAS ATÉ ENTÃO. COMO JULGAR O TEMPO QUE FOI DESESTABILIZADO CONSTANTEMENTE, E O HOMEM TENDO NOÇÃO DO SEU DESRESPEITO, NÃO FAZ NADA PARA MUDAR A SITUAÇÃO. O DESMATAMENTO DA AMAZONIA É UM CRIME IMPERDOAVEL, DELA DEPENDEMOS O PULMÃO DO NOSSO MUNDO QUE JA NÃO RESPIRA, JA NÃO TEM O OXIGENIO SUFICIENTE PARA AS NOSSAS VIDAS ,A QUANTIDADE DE DESMATAMENTO DE UNS ANOS PARA CÁ É ABSURDAMENTE IMAGINAVEL, QUANTO ISSO DESESTABILIZA TUDO E VEM COMO NUM EFEITO DOMINÓ. SIM SOMOS RESPONSAVEIS POR TUDO ISSO QUE ESTAMOS PASSANDO DE UMA CERTA FORMA OU DE OUTRA FOMOS CONIVENTES COM TUDO ISSO QUE ESTA ACONTECENDO. O NOSSO MUNDO ESTA DESESTRUTURADO PELA OMISSÃO DIÁRIA QUE ACONTECE DE BAIXO DOS NOSSOS OLHOS E AS VEZES A GENTE NÃO DA CONTA DO QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO. E A NATUREZA APARECE COM AS SUAS SURPRESAS, E NOS PEGA NO IMPREVISTO E É TUDO TÃO APOCALIPTICO E ASSUSTADOR, PORQUE NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA ASSIMILAR ESSE EFEITO CATASTRÓFICO. E EM TODA A REUNIÃO SOBRE O CLIMA OS CIENTISTAS ESTÃO CANSADOS DE EXPLICAR QUE NÃO TEMOS CONDIÇÕES DE SOBREVIVENCIA NUM CALOR QUE NÃO PODEMOS SUPORTAR..QUANTO ELES PEDIRAM PARA DIMINUIR O EFEITO ESTUFA E DE REUNIÃO EM REUNIÃO VOCE VE OS LIDERES TIRANDO FOTOS EM LUGARES TURISTICOS E NEM SEQUER SE IMPORTANDO COM A GRAVIDADE DA SITUAÇÃO. É UM CONTRACENSO TÃO GRANDE, TÃO DESCABIDO E TÃO DESUMANO. ESTAMOS SENDO CONDUZIDOS POR LIDERES DESUMANOS.INEFICAZES E VAIDOSOS, ESTÃO PREOCUPADOS COM O SEU BEM ESTAR E O POVO QUE SE VIRE. ODEIO POLITICA MAS É ATRAVES DA POLITICA QUE ESCOLHEMOS LIDERES, PARA CUIDAR DA SITUAÇÃO DO PLANETA PARA TRAZER POLITICAS PUBLICAS QUE AJUDA A MAIORIA DO PAÍS HOJE NUMA SITUAÇÃO DIFICIL E COM UM ENORME NUMEROS DE DESEMPREGADOS. MAS NÃO VOU MUDAR DE ASSUNTO PERGUNTA É, AONDE ESTÃO AS QUATROS ESTAÇÕES? ELAS SE MISTURARAM E ESTAMOS NO OLHO DO FURAÇÃO,COMO RESIGNIFICAR A NOSSA VIDA COM ESSA RADIOGRAFIA ATUAL.ME LEMBROU UM FILME A VIDA É BELA , NO MEIO DE UMA GUERRA O PAI COMEÇA A FINGIR PARA O FILHO QUE TUDO É UMA BRINCADEIRA. OU LEMBRAR DOS ANTIGOS ROMANCE DA POLIANA , FAZENDO O JOGO DO CONTENTE.. A VIDA NOS APRESENTA COMO ELA É SEM FANTASIAS, MAS DENTRO DE TUDO ISSO TEMOS A FÉ QUE NOS SUSTENTA, SABER QUE A GRANDEZA DE DEUS QUE É MAIOR QUE TUDO ISSO NOS ACOLHE NOS AMPARA ESPIRITUALMENTE PARA NOS FORTALECER PARA PASSAR POR TUDO ISSO.....'... .'. AGENTE QUER TER VOZ ATIVA E NO NOSSO DESTINO MANDAR, MAS EIS QUE CHEGOU RODA VIVA E CARREGA O DESTINO PRA LÁ, RODA MUNDO RODA GIGANTE, RODAMOINHO RODA PIÃO O TEMPO RODOU NUM INSTANTE NA VOLTA DO MEU CORAÇÃO '...

Raquel de Abreu Varalta
Enviado por Raquel de Abreu Varalta em 29/01/2022
Código do texto: T7440487
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.