Final de semana chuvoso e com temperatura amena, após dias de muito calor, ótimos para a praia, mas sufocantes, desconfortáveis para atividades.

                             Com a chuva, veranistas retornaram para suas cidades e a rua ficou deserta e calma. Até os cães e gatos de rua se recolheram.

                             Sábado de preguiça, bom para uma dormir, assistir um filme, fazer petiscos e comer. Dia perfeito para um relax

                              No entanto, um pouco nostálgico, o vírus da Covid retornou e impede de sair para um jantar ou participar de algum evento social. Mesmo vacinados, o contágio está em alta, nesta nova variante.

                             Os hibiscos e alamandas, com o retorno da chuva, abriram suas flores e enfeitam a entrada da casa.

                              Para fazer companhia nesta tentativa de crônica, após meses em falta, preparo um chimarrão, como gaúcha que sou, aprecio muito. Ele ajuda a inspirar e abrir as ideias. 

                              Mando a nostalgia embora, que por momentos me invadiu e abro o pensamento para o domingo, aguardando o retorno do sol, para dar uma caminhada, movimentando o corpo, olhar o mar, o infinito e agradecer a Deus, a benevolência da vida, da natureza, pedindo o fim desta pandemia permitindo, sem medos, as viagens , ir ao encontro dos familiares, que há dois anos não vejo, fisicamente, só por chamadas de vídeo.

Domingo: um dia de paz, dia do Senhor, uma parada para refletir.

 

                                            (lumah)

 

Interações:

 

Agradeço a participação do Poeta Jajá de Guaraciaba

 

                    Nada mais gostoso

                        que um dia chuvoso

                        sábado ou domingo,

                         maravilhoso!

 

                    x-x-x-x-x--x-x-x-x-

lumah
Enviado por lumah em 29/01/2022
Reeditado em 11/02/2022
Código do texto: T7440434
Classificação de conteúdo: seguro