Cem anos de arte moderna!

Cem anos de arte moderna!

Escrever é a arte de materializar o pensamento, através do código ortográfico de uma Nação.

Quando duas ou mais pessoas se comunicam através dos sinais escritos elas falam a mesma linguagem, entendem o que vê em e ouvem, aprendem a falar.

Já o desenho, a pintura e a escultura exprime o sentimento do artista e do artesão.

Quem aprecia pela visão ou pelo tato, recebe a energia nela contida sem explicação pedagógica, técnica, lógica ou exata.

Na música encontramos as notas musicais que a exprimem através do compasso; do instrumento e da voz; pela leitura da escrita e da partitura comunicada pela vibração; audição e gesticulação.

A materialidade da arte está no papel; no mural; na tela; no vidro; no mármore; na botânica; na acústica; percussão; na madeira; no metal; na corda; na voz; no fogo; na culinária; na mecânica; na medicina; em fim todos os campos descobertos e nos ainda acobertados.

Dentre todas as fontes encontramos a religião, que eleva o Espirito ao estaze da inspiração e expiração através dos meios corporais; físicos; químicos; transmutais e concepcionais.

Não há nada no campo da especulação que não exprima o estado existencial do ser humano, carecedor de indagações, desde o por que infantil ao porquê respondido pela senilidade.

Chico Luz

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 29/01/2022
Reeditado em 31/01/2022
Código do texto: T7440143
Classificação de conteúdo: seguro