Eu só queria entender

QUASE nada me surpreende. É difícil, creio, haver ainda alguém que se surpreenda coalguns absurdos noticiados no nosso patropi. Havia um programa humorístico em que um macaco chamado Sócrates quando tomava conhecimento de uma "façanha" dos "notaveis", exclamava: "Não precisa explicar, eu só queria entender".

Foi dele que lembrei quando soube que o ex-juiz, Moro, acossado e questionado pelo dinheiro que recebeu da empresa americana Alvarez & Marçal, declarou que recebia por mês 45 mil dólares. Além disso ao ingressar na firma recebeu a título de "bônus do contrato" ("luvas") a quantia de 150 mil dólares. Passou 11 meses assesorando a empresa prestando "relevantes serviços" e ganhou a bolada de 3,5 milhões de reais convertufos ao valor do dólar. Detalhe: a emprea está cuidando da recuperAção de empresa que o ex-juiz investigou e condenou.

Em resumo, ele recebeu por mês 10 vezes o que ganhava como juiz ou ministro. Que serviço tão importante ou dicas prestou à empresa americana para fazer jus a esza bolada? Esse caso vai fazer e Sócrates vai pronunciar muitas vezes o seu bordão. Ah, Brasil. Imbé.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/01/2022
Código do texto: T7440056
Classificação de conteúdo: seguro