SOU POESIA EM FORMAÇÃO

O poema de minha existência continua sendo escrito pelo tempo, dia após dia, a cada segundo, tascando um versinho quebrado aqui, uma rima tosca alí, por vezes também rimas ricas e versos bem desenhados e encantadores, de forma que a poesia completa ainda está inacabada e segue sua jornada até o último trecho poético ser devidamente rabiscado.

Nesse difuso jogo de palavras e seu encontro nos cruzamentos do caminho, alvo que sou da composição em andamento, também dou minhas cartadas, procuro ser protagonista de minha própria história, insistindo em participar desse tabuleiro onde o meu viver se materializa em frases que combinam de maneira equilibrada ou não... então me torno joguete do destino, personagem não inerte esperando o desfecho, não mero trapo jogado de um lado para o outro, mas ator que atua seu teatro mambembe num palco dominado pelas mãos calejadas dos anos.

Por conseguinte, sou soneto, trova, poema, ode, traços pincelados de uma poesia em formação supervisionada pela insensibilidade temporal, ser sob a mira certeira do fim que algum dia completará o último verso da poesia meio sem jeito que eu ajudei o tempo a escrever.

Gilbamar de Oliveira Bezerra
Enviado por Gilbamar de Oliveira Bezerra em 28/01/2022
Código do texto: T7439582
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.