MESSIAS, O "SALVADOR"

MESSIAS, O "SALVADOR"

O evangélico fanático que, por um acaso, decidiu ler estes "rabiscos", não se alegre... não se trata do "Nazareno" que, tudo indica, nasceu na Judéia ou Galiléia, somente passou a infância em Nazaré. Por isso, findou seus dias na Terra como "Rei dos Judeus" 1 Esse Messias é outros e só veio "lá de cima" caso tenha reencarnado. Mais correto seria afirmar que se trata do "AntiCristo", tais as barbaridades que tem cometido desde jovem. Reportagem de 3 ou 4 páginas de uma revista ISTO É de junho ou julho de 1989 traz o pai dando seu depoimento definitivo... infelizmente não achei o recorte em meu arquivo: "...êle é doido ! Passava o dia caçando passarinhos aos 15-16 anos, com espingarda de chumbinho" !

Foto recente daqueles tempos, que me chegou via email, só confirma: o rapazote tinha mesmo cara de maluco ! Na reportagem, foto sépia do sujeito, agora com uniforme militar e uns 20 e tantos anos, em frente a um prédio em Brasília, "início" do tal "cercadinho" de 30 anos depois, um bocado de gente à sua volta:

-- "Vou EXPLODIR essa p*rra se não nos derem aumento" !

Lhes deram suspensão, um processo disciplinar e exclusão desonrosa, mas para evitar "imitadores" êle dá hoje dinheiro a rodo pro pessoal "de farda verde"... ou de qualquer outra cor. Virou herói (?!) da ala militar, de toda sorte !

Quando o homem do povo, o ex-metalúrgico Luís Inácio virou presidente, animei-me, embora o visse como mero baderneiro, que pouco trabalhava, vivia incentivando greves. Porém, como "comer calango e xique-xique" na sua infância no Agreste, imaginei que soubesse das agruras do povo, do sofrimento da Nação pobre. Escrevi-lhe, aos cuidados do Correio (sempre êle !) para a cidade paulista onde morava, São Bernardo, suponho. Em novembro de 2002 recebi belo cartão em letras douradas, agradecendo minhas felicitações. O objetivo maior da carta fôra para que o presidente recém-eleito encerrasse o "festival de cancelamentos" anuais do CPF, aos MILHÕES, dos que não pagavam a taxa de revalidação (?!), "ivenção" do Governo FHC creio eu, o "fala mole". A idéia me veio ao presenciar -- na fila da Lotérica -- um pai pobre tenando pagar 4 TAXAS, a dele e de 3 filhas adultas.

Não, não era tão fácil assim: cada filha tinha que vir pessoalmente, para evitar fraudes. NÃO EVITARAM, os "laranjas" continuam por aí (o Flavinho que o diga !) facilitando a vidas dos "lalaus". Por outro lado, em 1992/94 (com FHC ?) dona CAIXA liberou parte dos FGTS parados lá há 20 anos... nenhuma bondade, pretendia fugir dos juros de um dos Planos falidos, de Collor & Cia. Argumentei para Lula que aquele dinheiro era NOSSO, meu e eu devia TER ACESSO a êle sempre que quizesse. Dona CEF nos dava um "cartão-cidadão" -- referente a tal conta dos Fundo -- para ser usado 1 SÓ DIA no ano, por minuto e meio, para receber "dividendos".

O PTismo -- com Lula e Dilma -- passou 13 ANOS no Poder e não mudou nenhuma das duas coisas. Aliás, o famoso "Bolsa Família" é INVENÇÃO de José Sarney, aquele dos juros DIÁRIOS, a "tablita", que sacrificavam o povo e infernizaram a Nação. Foi em 1988/89, com o título de VALE-GÁS (que Jair "ressuscita" agora, sempre oportunista), além de um VALE-LEITE que ninguém viu. Lula só aproveitou a idéia, de forma miserável, 18 ou 25 reais por filho, nem 1 REAL por dia para cada criança de família com filho único.

Eis que "desce dos céus" -- ou nos surge "do Hades" -- esse Messias trapalhão, mentiroso, covarde, traiçoeiro e um político da pior espécie... libera a contragosto 200 REAIS por família pobre e desempregada POR MÊS, algo como 1 REAL E MEIO "por cabeça" (esqueçam o estômago) em família de 4 pessoas. "Era mais do que suficiente...", só filhos de militares necessitam mais do que isso ! Viu seu cartaz subir graças ao Congresso e seus 600 "paus", descobriu o CAMINHO, liberou retidos pela CEF, BB, BC (ou outro qualquer) por 50 ANOS e agora vai além... LIBERA a grana dos brasileiros "escondida" em dezenas de Bancos malandros. Tenho renda (desde 1966, minha mãe desde 1959, na antiga Caixa) em 3 ou 4 deles. Felizmente faço 70 ANOS na véspera do pleito eleitoral, caso contrário teria que votar nesse "ogro", por questão de... justiça ! (Não é bem assim... diz meu sobrinho, quem tem BPC "tem que VOTAR"... ou pelo menos ir !)

"NATO" AZEVEDO (em 25/jan. 2022, 18hs)

OBS: não se pode ELOGIAR... mal acabei de escrever soube que Bancos que faliram -- dois Bancos "meus", exceto CEF, o Bradesco e a Capemi/BB -- não entram na relação e nem quem tinha créditos ANTES de 2001, caso dos 3 citados. SÓ RINDO !!! Como pior "não fica", o BC suspendeu as consultas e dinheiro VIVO só em sonhos, vão pagar com o tal PIX, essa "praga" que assolou o país.

Pergunto: não pedi, não quiz nem fui consultado, mas a Caixa passou minha conta-corrente normal para o tal PIX, que qualquer "hacker" de Jardim de Infância invade, foram 160 MILHÕES de cadastros "no saque" (?!) mais recente... SE ME ROUBAREM meus valores, vou ser RESSARCIDO ?! Não seria mais correto -- nessa decantada DEMOCRACIA -- manter a conta normal, antiga, para os clientes (ou agregados da conta popular, como a do PIS) que quisessem continuar assim ?! Nem minha senha antiga a tal "nova Conta" vem aceitando !!!