O "Mito de Sísifu" & a Realidade de "Nóis Sífudeu".

"Escritores, Pensadores & Discos Voadores"

----------------------------------------

Logo nos primeiros momentos em que passou-se a declarar... 'inda que "auto-declarado" que o Movimento Pandemico e apocalíptico Geral tinha chegado ao seu fim... Profetizei uma onda desvairada de suicídios no Brasil.

A volta às ruas, banalizada pelo mais-do-mesmo. O "tudo" posto a mesa do mesmo jeito, com a mesma receita, tirada dos mesmos freezers. As coisas mais caras o auxílio-elo-perdido... tudo como era antes com agravante da nossa exaustão e vergonha de termos nascido por cá...

Personagens dum RPG doentio, voltando as suas posições de fala ou escuta. Tudo agressivamente, lascíviamente, VIOLENTAMENTE IDÊNTICO. Eu previ suicídios após isso, mas me enganei. Eles também não vieram (Não como uma onda...ainda bem...).

Matar-se por quê? Pelo banal? Escolher algo trivial e totalmente inútil como motivo do desmatamento de sua própria existência? Acho BOM que ninguém se mate mesmo, viu...? Acho burrice. Os motivos para tanta alegria são mentirosos, ok. Mas são também os mesmos motivos pelos quais o sacrifício da vida mal pode ser COGITADO (sem que soe absurdo) como ideia não-estapafúrdia.

Henrique Britto
Enviado por Henrique Britto em 26/01/2022
Código do texto: T7438025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.