Sete vidas

O gato era lindo!!!

Peludo e branco. Gato castrado, daqueles bichos enormes e lânguidos, criado a ração e chamego.

Costumava dormir sob o parapeito da janela, atrás da cortina. Janela que ficava no terceiro andar. O sol era sempre aconchegante, no frio do inverno. E ele caia com tudo, bem ali naquela janela. Ótimo para um banho. Um passar de língua áspera e vagarosa, a alisar o pelo.

Malabarismo, posições inusitadas. O gato é um bicho engraçado, tem uma noção muito particular de conforto, e quando relaxado assume as mais incríveis.

Este não era diferente. No pouco espaço que tinha sobre aquela janela, podia inovar a cada instante, com elasticidade digna de um contorcionista levava adiante seu banho matutino.

O ronronar satisfeito, ganhando volume à medida que a tarefa se intensificava.Por vezes uma paradinha.Não para descansar a língua rosada, mas sim para examinar com olhar felino o bater de asas de um passarinho. Após perceber que a ave em questão era esperta a ponto de saber que não se deve confiar em um gato, por mais preguiçoso e displicente que ele possa parecer, voltava a executar as lambidas, intercalando com pequenas mordidinhas onde o pelo parecia um pouco enroscado dificultando assim o trabalho apenas de lambidas.

De repente a criança!

Já fazia dias que ela olhava o gato. Diziam que gato sempre caia de pé.

Será que era verdade? Mesmo ali do terceiro andar?

Diziam que gato tinha sete vidas. Quantas vidas ainda teriam este gato?

Abriu a cortina de supetão, o gato compenetrado em seu banho, saltou assustado, caindo do terceiro andar!

A criança mais assustada ainda chamou a avó, dona do gato!!

- Vó o Sultão pulou!!

Com o coração na mão as duas olhavam para baixo, e lá estava Sultão, andando na grama e olhando intrigado para elas!!!

Porque será que estavam tão assustadas?

Afinal ele não só caia de pé como ainda tinha seis vidas!