EIS A QUESTÃO, MAIS UMA VEZ

Rio de Janeiro 25 de Janeiro de 2022.

Artigo copiado do blog "CONTANDO AS MINHAS E OUTRAS HISTÓRIAS" <https://aralmeidaoficial.blogspot.com/>

EIS A QUESTÃO, MAIS UMA VEZ

O tipo de assunto que se desenvolverá a seguir não chega a fazer parte dos critérios iniciais desse blog. Mas como as publicações nele não são frequentes, entendi que cabia tal proposta. E assim o farei.

Os tempos modernos em que vivemos são profundamente diferentes dos vividos à décadas atrás. Até o início ou meado da de oitenta, muitas conceituações eram diferentes do que se aplica hoje. E o âmbito moral foi o mais atingido. É lógico que historiadores, sociólogos, psicólogos e outros afins, podem possuir explicações e justificativas para tantos disparates surgidos desde então.

Esta pandemia que nos alcançou no início de 2020, promoveu um verdadeiro descalabro entre nós e entre todos. Até mesmo mundo à fora. Ou vice-versa, dá no mesmo. E os absurdos que estamos vendo e vivendo, tem nos trazido prejuízos infindáveis e imensos.

Muitas discussões tem envolvido diversas circunstâncias. Só que criadas por gente totalmente sem noção, como João Dória. Um elemento perigoso, treinado em enganar incautos através de seus trejeitos e explorações sentimentais e emocionais, haja vista que tem e possui um perfil artístico, o que lhe facilita em muito tal performance.

Sendo assim, arvorou-se em conhecedor profundo de muitas coisas. Principalmente no âmbito da saúde pública. E vem vendendo seu peixe para os que gostam de enganação, apresentando situações estapafúrdias, causando mais confusão do que solução nos problemas que afligem a população paulista, bem como a brasileira.

Esta vacina que está sendo aplicada na população brasileira é altamente discutível. Isso porque foi criada de uma forma quase que repentina, sem bases científicas, ainda. Um produto novo e que nem é garantida pelos próprios fabricantes que a oferecem ao país. Eles tiraram o corpo fora de quaisquer responsabilidades que possam surgir de resultados nefastos em algum cidadão em que foi aplicada.

Assim, os distúrbios e as discussões vão surgindo, sem que se encontre um rumo e, principalmente, uma solução para o que se instalou entre nós. E há de se analisar que vacinas existem há muito tempo. Só que antes elas eram estudadas e testadas com muito tempo disso. Mas hoje, não. Criaram uma que não possui o devido embasamento científico e estão causando baixas entre a população brasileira, atingindo pessoas jovens e sem complicações anteriores de saúde.

Infelizmente a irresponsabilidade tomou conta de tudo e de todos. Não se atribui compromisso a ninguém por alguma falha oriunda disso. Vivemos dias de verdadeiros absurdos, sem que a população tenha chance de se manifestar e cobrar de alguém as responsabilidades cabíveis.

Dessa forma, estamos seguindo em caminhos incertos, sem saber até onde iremos e, principalmente, o que iremos encontrar lá adiante. Se coisas boas os más. Eis a questão.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 25/01/2022
Código do texto: T7436870
Classificação de conteúdo: seguro