Papo de política (tem que ser ou necessário ter)

Nas barbearias sempre existem os filósofos com suas teses (acho que é teses mesmo) saem papos furados, mas podem sair ideias interessantes, eu digo barbearias porque eu frequento, tenho minhas preferências onde cortar o cabelo ou quer dizer, raspar a cabeça rsss... rss... existem os salões cabeleireiros unissex (ainda se fala esse termo) nesses salões talvez existem bem mais filósofos de plantão, eu prefiro uma simples barbearia que frequento, os papos que ouvi e participei foi desses momentos atuais de políticas, a nossa política. Desenrolou de tudo, porque tinha aqueles que defendiam ardorosamente a volta do PT, aqueles que ainda eram bolsonaristas roxos, eu não era nem uma coisa nem outra (em cima do muro não) o entre parênteses, porque alguém possa me taxar de ser apenas um mero expectador sem causa.

Existiam outros que pensavam igual a mim, ou seja que se a disputa ficasse entre Bolsonaro e Lula o Brasil estaria nessa:

---se ficar o bicho pega, se correr o bicho come, se entrar outro, tem lógica acontecer, porque ainda tem muita água que vai correr por baixo da ponte, outro dirigente por mais inteligente, capacidade nata em liderança, honestidade acima de tudo, vai ser difícil governar esse país que é mais um continente, por causa de seu tamanho e disparidade de habitantes. A grande nata do bolo em posse de minoria, talvez difícil de ser repartida, lembrar sempre: eu disse “talvez”.

Já no acirrado papo, como foi eu que levantei a lebre, ouço um desafio:

--- o cara, mas então decide o que seria bom para o nosso Brasil ou o que pode acontecer?

Pra definir aquele dilema eu apenas disse:

--- eu torço para estar errado nesta minha reflexão de um futuro não muito otimista, de repente o que entrar no pódio resolva a questão, isto é tentar melhorar nosso país (essa corrupção brava!...) é lógico que um sistema socialista seria improvável para o nosso Brasil, esse povo não sobreviveria, porque a liberdade até mesmo total sempre foi o anseio dos brasileiros. E meus amigos, eu apenas digo que só a história dirá.

DIZENDO ISSO SAÍ DALI ÀS PRESSAS, AQUELE PAPO, ESTAVA VIRANDO DISCUSSÕES, PORQUE HAVIA ALGUNS CONTRA A DEMOCRACIA.