REAFIRMANDO PARADIGMAS... 16h43min.

Evidenciamos momentos difíceis na triste história da humanidade, com uma avalanche de informações, divulgadas como reais verdades, mas nem sempre são confiáveis, não somam, e no final causam mais mal do que bem...

Inseridos em tudo isto estamos nós, criaturas de limitado saber, mas independente de tudo isto, temos nossas convicções, que não deixam de serem paradigmas alicerçadas em nossa alma ao longo dos anos...

Deus! É Causa Primária de tudo e de todos. A Vida do macro do micro, obedece a um Planejamento Divino, isto é, não é obra do mero acaso.

O “estagio” humano, é fruto de uma longa cadeia evolutiva, do mineral, ao vegetal, do “animal”, até chegar o despertar da consciência, a voz da razão e o entendimento do Bem e do mal...

A alma, centelha divina, que não se acaba com a morte, não é inerente tão somente ao “homem”, os chamados “animais”, também tem esta condição, “fagulha” divina que não se apaga com a morte...

Seria a vida restrita a este mundo tão somente? Ou haveria outros mundos em estágio mais adiantados ou mais atrasados? A razão nos diz que sim!

Este é dos postulados da Doutrina Espírita: Pluralidade do Mundos Habitados...

A alma teria uma vida tão somente? A razão nos diz que não e hoje a ciência tem estudos avançados nos meios huniversitários, em que há evidencias que isto é uma Verdade. – Reencarnação. –

Poderia a alma depois de “morta” comunicar-se com o “vivo”? Francisco Cândido Xavier, foi o maior sensitivo que deu prova inequívoca desta “possibilidade” ...

Neste momento de muitas dúvidas e incertezas, é preciso volta e meia alicerçar nossa Fé, acreditando na Força do Bem, não estamos “jogados” semelhante a uma nau sem comando, Deus está acima de tudo, Jesus é timoneiro que conduz este “barco” nas tempestades do momento, em que chega a enfraquecer os dúbios de Fé... 17h09min.

Curitiba, 24 de janeiro de2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespirtas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 24/01/2022
Código do texto: T7436424
Classificação de conteúdo: seguro