Imagem distorcida

Imagem é tudo na sociedade do consumo e da aparência, vez que, na passarela dos valores morais e éticos, a beleza é ditadora de moda. Algumas pessoas preferem à popularidade forjada ao invés do reconhecimento pela ética de conduta. O reconhecimento de imagem é bem utilizado pela tecnologia, pelos seres humanos ocos de princípios e pela imprensa midiática. Uma escolha arriscada e momentânea, pois essa pseudo sensação de notoriedade é efêmera, e nada justifica o desvio de caráter. Representação é uma arte cênica, na vida real, o cotidiano é um palco sem ensaios, sem edição, sem maquiagem e sem filtro. Você não pode se esconder atrás do personagem e fingir ser mocinho, não dá para ser santo em um dia e diabo sempre. Ao menos tenta minimizar a vaidade e fazer diferente. Entretanto, essa diferença deve ser feita sem pretensão, livre de amarras ou ego. Quando se faz o certo, a dúvida ou o juízo de valor alheio não importa. Por isso, uma consciência leve e um coração puro não temem o peso das palavras. É melhor ser temido pela verdade do que amado pela mentira.

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 23/01/2022
Código do texto: T7435614
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.