CIDADE DE SÃO PAULO 468 ANOS

Parabéns São Paulo!

Cidade nomeada do Apóstolo que caiu literalmente do cavalo, vindo a converter-se ao Cristianismo.

Daí a bandeira Paulistana trazer a Cruz da Ordem de Cristo, deitada, com seu dístico Brasão de Armas; que bem diz conduz, não é conduzida.

Recebe paulistanos de todo Brasil, Imigrantes de todas as Nações.

Somos todos Paulistanos por adoção ou nascimento da cidade cujo onomástico é também do Estado da Federação.

Brasil tinha cinquenta e quatro anos quando os Jesuítas subiram a Serra até o planalto da Sé onde fundaram a Cidade o Colégio de Piratininga e a Igreja.

Aqui encontraram os Tamoios e os Tupinambás; do centro mais para o sul eram os Tupiniquins e no extremo sul do Estado eram os Carijós; os primeiros colonos da agricultura cafeeira, canavieira, da mandioca e do milho.

Despertos para a mecanização se criou a indústria têxtil e fabril até chegar no automobilismo e aviação.

Terra paradigma de qualquer Estado brasileiro.

O trabalho é sinônimo de sucesso e sua produção compõe o PIB Produto Interno Bruto, nosso lastro monetário.

Com PIB na casa dos U$ 603,4 bilhões, São Paulo é a terceira maior economia e o terceiro maior mercado consumidor da América Latina.

Entre suas principais potencialidades, o estado é o maior produtor mundial de suco de laranja, açúcar e etanol.

CHICO LUZ
Enviado por CHICO LUZ em 22/01/2022
Reeditado em 31/01/2022
Código do texto: T7435032
Classificação de conteúdo: seguro