RECAPITULANDO... 09h46min.

Até não gosto muito de falar de “nós”, mas para o bem da verdade, pode ser nossa experiência possa servir de alguma ajuda a outros.

Na terça retrasada nossa filha Nice, nos levou ao banco, era preciso sacar um cheque, aproveitar para fazer o “comprovante de vida” e refazer a senha do cartão de débito. Voltamos, antes porem, demos uma passadinha no supermercado, quando voltamos o almoço já estava quase pronto, - uma amiga da esposa estava fazendo – almoçamos e fomos descansar um pouco...

De quarta para quinta, começou a aparecer os primeiros sintomas, como se fôssemos ter um resfriado, leve irritação de garganta. Na quinta fomos a farmácia, comprar umas pastilhas e alguns analgésicos antitérmicos.

Na sexta nossa filha Nice, - que nos levou no banco – me avisou que testou positivo para Covid 19, e agendou para nós, no dia seguinte, - sábado – as 9h30min, um teste para Covid 19. Nossa filha Marylene nos levou. Deu positivo, achou que era melhor, nos conduzir ao Posto de Atendimento 24 horas. Chegamos, após uma hora meia de espera, o médico nos atendeu, fez algumas perguntas, e, pediu que respirámos, ouviu e disse que aparentemente tudo estava normal. Receitou um Xarope e Parecetamol 500mg.

Procuramos tomar as medicações, isto durante cinco dias, por nossa conta, acabamos associando a pastilha e o medicamente para respriado....

Fomos melhorando aos poucos, após 5 dias, tivemos uma acentuada melhora, o xarope já tinha acabado, Paracetamol, não, bem como as pastilhas e o medicamento para o resfriado, hoje sétimo dia, estamos bem, sem qualquer tipo de sintoma. Se realmente esta for a variante Ônicron, realmente é mais suave que um resfriado mais forte...

Quanto a esposa, não tem os sintomas da Covid, na sua ida ao Hospital Militar, na segunda pela manhã, levada pelo nosso genro Luiz, foi constatado que suas permanentes dores, era em razão que ao cair fez uma pequena lesão de uma das vértebras, que passou desapercebida nos primeiros exames, com o uso anti-inflamatório, está bem, vai tomar o medicamento até domingo... E na sequencia vai ter que ser atendida por um especialista...

... Esta devo a Joven Pam: um cientista português afirmou, que com aparecimneto da variante Ônicron, será o fim desta pandemia, pois dará aos portadores, que facilmente serão curados, uma melhor imunidade para que não “peguem” as novas cepas. Será? Tomara. Um bom final de semana aos nossos prezados leitores(as) com um abraço amigo e fiquem na paz do Senhor. 10h23min.

Curitiba, 22 de janeiro de 2022 – Reflexões do Cotidiano – Saul

https://www.recantodasletras.com.br/autores/walmorzimerman

mensagensespiritas.site walmor.zimerman@bol.com.br

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 22/01/2022
Código do texto: T7434756
Classificação de conteúdo: seguro