O BIG BROTHER ESTÁ DE VOLTA

 

 

 

 

 

FOTO GOOGLE

 

 

 

É um facto… o Big Brother está de volta…

Hoje em dia há vigilância vídeo nas ruas das cidades mais importantes, com a justificação de ser para a segurança dos cidadãos… mas na realidade os nossos passos também são dessa forma controlados.

Mas a vigilância das nossas ações não se fica por aqui… escutas são feitas às nossas comunicações, ninguém está a salvo… não são apenas os políticos os alvos dessas escutas. Inclusive a sofisticação chega ao cúmulo de satélites dotados de sensores térmicos poderem determinar com a exatidão dos GPS mais evoluídos, em que sítio de uma habitação estamos, e o que estamos a fazer… até poderemos estar no leito, bem acompanhados, e os observadores que velam pela nossa segurança deleitarem-se com algo que deveria ser totalmente privado.

Outras vertentes do controle e vigilância dos cidadãos passa pelos movimentos bancários… O dinheiro vivo, notas e moedas, tende a acabar, incentivando-se o uso do dinheiro plástico, que é mais prático… claro, por via informática os protetores da segurança dos cidadãos sabem onde cada um gasta e quanto…

Onde está a proteção de dados que é assegurada pelas Constituições dos vários estados?

Tudo isto dá que pensar…

Quando a esmola é grande, o pobre desconfia, né?

Saúde para todos e que os vírus fiquem longe de todas as habitações.

Um abraço amigo.

 

 

 

 

 

Ferreira Estêvão
Enviado por Ferreira Estêvão em 22/01/2022
Reeditado em 24/01/2022
Código do texto: T7434690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.