A CADA UM CABE UM DESTINO

A CADA UM CABE UM DESTINO

A cada um cabe um destino, só Deus para nos dizer o porque de tudo isso.

Essa é mais uma história colhida de uma das reportagens de televisão. essa história veio de uma notícia jornalística da Tribuna Notícias, uma das afiliadas do SBT do Espirito Santo.

"A vida como ela é", começa com o drama de dona Ângela, 52 anos,ela vive em baixo de um viaduto com seu filho em uma cadeira de rodas, acima do pêso, sua cadeira de rodas está quase caindo as rodas.Antes de ocorrer essa tragédia com ela, vivia tranquilamente, morava em uma casa de aluguel. Uma pessoa ativa, prestava serviço, fritando bolinhos, pasteis e outras guloseimas. Certo dia, uma cliente pediu uma encomenda, e que precisava naquele momento, pronta para atender satisfatoriamente sua freguesa ela pega um Moto Taxi para atender sua consumidora, no decorrer da viagem o Moto Taxis bate com outra motocicleta em que o motoqueiro estava empinando a mesma. Com o acidente foi levada ao chão, o sol estava escaldante, era em torno das 14 horas.Segundo do dona Ângela, ao cair suas "nádegas cozinharam ", pois as pessoas no afã de ser solidárias jogaram água. Além das queimaduras, quebrou uma das pernas.

Passou alguns meses no hospital, e com passar do tempo suas economias foram gastas. Não tendo mais dinheiro para pagar o aluguel não teve outra alternativa senão recorrer ao viaduto.

A prefeitura tentou leva-la junto com seu filho para um abrigo, no entanto,ela se recusa porque não pode levar seu poucos móveis. Diante do impasse assistência social municipal está vendo um aluguel socia. Contudo, o que dona Ângela quer mesmo é o seu benefício social que foi tentado nove vezes, e as nove vezes recusado pelo o INSS.

Para completar seu drama, foi furtada no viaduto o seu celular, o motor da geladeira, alimentos doados pelas pessoas. O celular era esperança de dona Ângela receber uma notícia do benefício do INSS.

Analisando essa situação em que ela se encontra.Será que se ela pegasse um taxi não estaria livre de todo esse pesadelo Por causa de economia no preço de uma passagem causou tudo isso. A maioria das pessoas na intensidade de suas vidas não pensa quando toma uma decisão imediata nas consequências que possam advir de uma forma também veloz.

Outra circunstância, o próprio sistema alimenta prograstinação dessas pessoas em condição como essa.A sociedade não se comove com todos dramas, parece que ela elege as que mais lhe sensibiliza.

inclemente
Enviado por inclemente em 21/01/2022
Código do texto: T7434126
Classificação de conteúdo: seguro