Mais um "Papo de Boteco "
Papo de Boteco!
🍺
"Boteco Fecha a Conta e Passa a Régua"
Entre uma dose de cachaça e outra surge um papo sério, que deveria ser avaliado por toda sociedade séria brasileira.
Tudo no Brasil está envolvido por uma disputa de paixão... deixando de lado a razão.
É um vale tudo para derrotar o suposto inimigo...não interessa se vai de encontro aos interesses da nação brasileira.
O vírus está presente em todos continentes e os óbitos presentes...já estamos chegando aos seis milhões de mortes no mundão de Deus.
Mas, a imprensa e o lado de oposição dão ênfase só para as mortes por aqui, para espalhar o caoos entre a população e desqualificar o suposto inimigo político.
A Pandemia deixou um rastro de inflação e desabastecimento na maioria dos países.
Onde se poderia imaginar uma inflação de mais de 7% nos Estados Unidos ou faltar alimentos nas prateleiras dos supermercados do Reino Unidos?
Quando?
Não interessa comentar o justo e sim ,incriminar o suposto inimigo.
Em 2019 no Brasil, as doenças cardíacas matou aproximadamente 300 mil brasileiros, o câncer mais umas dezenas de milhares, a diabetes outras dezenas....a violência urbana, a fome, falta de saneamento, hospitais etc & tal, outas milhares e milhares...e a corrupção é o pior e mais lental de todos os vírus
Ninguém divulga que a impunidade está em liberdade nesse país e o nosso direito de expressão está aprisionado na caneta de um Ministro.
Aí eu penso em silêncio:
O cidadão é eleito para ser o chefe supremo de uma nação e respeitar a constituição, aí é condenado por juízes de diversas instâncias aos olhos do STF ...aí vem a politização mais uma vez e a corte resolve bater o martelo que tal juiz ou tal instância não tinha poder para condenar o dito ou ditos cujos.
Todos liberados para a vida normal e ainda tem o direito de se candidatar a qualquer cargo público e ser até Ministro da Suprema Corte se for nomeado pelo chefe da Nação.
Será que eles foram absolvidos dos seus crimes?
Como a madrugada já está bem adiantada...foi pedido a última rodada de cachaça com a seguinte conclusão:
Se colocar uma Lona sobre o solo Tupiniquim...vira um grande circo.
Só de sacanagem o fundo musical está se esgoelando com o "Brasil, mostra a sua cara" e "Se gritar pega ladrão... só fica um meu irmão".
Até que provem ao contrário.
Ainda bem que já estamos em 20"22" e 20"13" já está sepultado nas fendas do tempo.
Por aqui tudo é levado e transformado numa brincadeira.
Um brinde a Cachaça Brasileira.
(Amaro Poeta)
Papo de Boteco é uma mistura de ficção e realidade.