NOITE FELIZ...

Prof. Antônio de Oliveira

Natal do Verbo que se faz homem e arma sua tenda entre nós. Portanto sem cobiçar honrarias,do tipo “doctor honoris causa”,títulos de nobreza,condecorações.Enfim e sem fim. Seja por mérito, seja pelo QI, quem indicou. Efêmeras famosidadessujeitas à direção do vento, à mudança de gestores.

Ele, já na sua vida pública, como lidou com os superlativos?

O ser humano é que costuma fazer questão de superlativos:

excelentíssimo, reverendíssimo, beatíssimo...

Todos somos iguais perante a lei, não?

Uma leitura descontraída da festividade do Natalsinaliza essa corrida ao pódio.Mas não aqualquer custo.

Rituais, coroa do rei, roupa de grife, gosto de acordo com astendências de glamour e charme.

Entanto, manjedoura continua ícone simbólico da maioria que não nasce em berço de ouro. O Natal deve ser referência e valer comoadvertência.

A lição sabemos de cor. Bem-aventurado quem pratica o ensinamento de amor, de despojamento e de espírito de solidariedade.

Pobrezinho nasceu em Belém. Assim se canta na música mais popular da noite de Natal. Acorram anjos, pastores e, finalmente, reis magos...

Um momento de silêncio e de reflexão. Feliz Natal!

”So This is Christmas.”

Então é Natal.Um feliz Natal!

Do velho e do jovem,

do rico e do pobre,

do doente e do saudável...

do fraco e do forte.

22/dez

Antônio Oliveira MG
Enviado por Antônio Oliveira MG em 20/01/2022
Código do texto: T7433559
Classificação de conteúdo: seguro