Madrugada

Caramba! Já fazia um tempo. Que bom curtir a madrugada na sua própria casa. Desde a minha varanda observo uma luz quase imperceptível por trás da colina. Ela é de uma aparência leve e graciosa. Mas é muito tênue esse azul e, por isso mesmo, causa um contraste magnífico de que não me havia dado conta ainda. Sim, ele só é, existe e pode ser observado porque eu estou aqui e agora. Jamais poderia imaginá-lo. Há também várias luzes dentro de uns quadradinhos que ficam em blocos de alvenaria ali e acolá. São poucos nessa hora da noite, mas compõem um mosaico que não poderá ser visto à luz do dia. Caramba! Já fazia um tempo e nem tinha mais essa noção. Faz-me lembrar também de alguns amores que foram curtidos nessa mesma hora em outras datas. Caramba!, como a vida pode ser bela quando sabemos aproveitar o momento. Dizem que essa luminosidade por trás do morro tem a ver com a lua que anda por aqueles lados nesse período. Sabia que é bom ficar divagando por essas horas? E ainda há o charuto aceso em brasa a repousar no cinzeiro. Sorry, amanhã de manhã estarei indisponível. Que sorte a minha.

Graco Jakal
Enviado por Graco Jakal em 20/01/2022
Código do texto: T7433152
Classificação de conteúdo: seguro