CRÔNICA

A OUTRA VERDADE!

Uma máscara cobriu as opiniões deste século XXI desnudando a verdadeira “verdade” e mascarando-a como os nefastos fake News!

Temos que, a verdade hoje, desviada é sempre a do outro! O que dizem! Ainda que subvertida de mentiras, falsidades, fofocas, boatos, escorados por ideologias mentirosas plantadas por ações levianas e irresponsáveis.

A cultura popular está sendo tomada de assalto por conceitos hipócritas à revelia de afirmações demogógicas e prosélitas, se acercando de preconceitos persuasivos no convencimento da falsidade de opiniões!

Os discursos de caixotes, não passam de vendedores de ideias que propagam bobagens a um punhado de expectadores reunidos numa praça para ouvirem inocentemente suas mentiras desvairadas!

Como mágicos enganam as atenções com prosopopeias num acinte à razão e ao raciocínio! Na verdade, o povo hoje não sabe distinguir a verdade da verdade! Não formam suas próprias opiniões! Não analisam nem “pensam à luz da razão” sobre o que estão ouvindo, vendo e lendo!

Dominados pelas ferramentas da televisão, jornais, internet, revistas, celulares, viram instrumentos de manipulação ideológica conduzidos como animais ao matadouro das informações cujos fakes formatam opiniões!

As bocas de políticos e jornalistas funcionam como autofalantes a propagarem em alto e bom som, tudo aquilo que interessa às elites intelectuais para defenestrar a Presidência da República, seus Ministros e grande parte dos seus apoiadores conhecidos como “bolsonaristas”!

A outra verdade apodrece o tecido social. Infesta o pensamento popular e inocula tendências maléficas com as falsidades dos institutos de pesquisas apoiando as intenções de votos pró Lula! Isso é uma vergonha... Um preso político jamais poderia liderar intenções de votos como devedor da Justiça e enquadrado na jurisprudência pelos crimes que cometeu!

Então, a grande mídia é responsável pela inseminação da “outra verdade” quando planta no terreno fértil da ignorância e da inocência popular, conceitos proselitistas mentirosos, que, são manuseados com habilidade jornalística e midiática no convencimento de pseudas veracidades!

Jose Alfredo - jornalista

Jose Alfredo
Enviado por Jose Alfredo em 19/01/2022
Código do texto: T7432929
Classificação de conteúdo: seguro