Podcast

Ficar em casa me causou um novo vício; apesar de amar escrever, sou uma pessoa auditiva. Amo rádio, sons e agora e "nova" moda é o podcast. Tem de tudo e pra todos. Não ouço esses "famosos" que tem que no Youtube. Acho que perde toda magia da coisa. Gosto de imaginar como é a pessoa, como ela está vestida e o vídeo tira todo esse mistério. Auditiva e imaginativa.

Escuto um sobre nóias (paranóias) e outro sobre feminismo e maternidade, entre outras coisas. Interessante que tanto um quanto outro tem pouco a ver com a minha vida, mas gosto de ouvir pois isso me economiza uma conversa na roda de amigos que não tenho. Uma que nunca fui dessas de ir pra lugares e conversar sobre coisas e outra que não tenho amigos. Nossa, que drama né mas é gente, não tenho uma quantidade considerável de amigos que enchesse uma roda e assim debateríamos a alienação parental. Não rola. Nem sou mãe e não pretendo ser. Entende? Gosto de ouvir sem me intrometer pois como já disse, é uma realidade bem distante da minha.

O resultado de ouvir é bem positivo pois pesquiso sobre coisas que nunca me interessaram e consigo ter empatia ou pelo menos entender vários pontos de vistas de outras pessoas. Assim, num futuro próximo posso conversar e ver melhor o ângulo do argumento do outro. Mas nem tudo são flores, lógico que começou um podcast gratuito na minha cabeça. Passado, presente e futuro se confudem. Arrependimentos, gatilhos e culpas imensuráveis vêm à tona na minha cachola.

Perdida fico.

Melhor ainda, começo a falar sozinha e tenho quase certeza que os pedreiros aqui da obra do lado acham que sou maluca. Eles também aacham que trabalho aqui pois vivo limpando tudo. Meu nome eles sabem total, afinal eu compro as coisas e por que raios o povo grita seu nome pra entregar um pacote de máscaras? Correios, existe interfone gato, melhore.

Voltando, podcast interno é um "bagulho" muito louco. Eu sei, eu to falando de reflexão mas deixa eu ser livre e fazer essa metáfora, só hoje vai? Obrigada pela compreensão.

Bora voltar pro curso de Excel e daqui a pouco tem live de Aeróbica. Cabeça vazia, patrocínio Spotify.

Têia Agridoce
Enviado por Têia Agridoce em 19/01/2022
Reeditado em 19/01/2022
Código do texto: T7432738
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.