CORRIGINDO A DIREÇÃO, O RUMO E O DESTINO

Quarta-feira, 19 de Janeiro de 2022

Com todas as agravantes a que somos submetidos pelas pressões e opressões abordadas na matéria anterior, seria bom que o ser humano buscasse se desvencilhar delas fazendo análises sobre tudo o que lhe aflige, perturba, incomoda e, em muitas das vezes, o prejudica.

Talvez cessando essa disputa ferrenha que promove em seu dia a dia, contentando-se apenas com aquilo que lhe seria suficiente viver, sem buscar açambarcar o mundo com seus pequenos braços, por certo teria uma vida muito melhor do que a que vive.

Enfim, deveria alcançar o suficiente. Aquilo que lhe basta viver uma vida sem disputas, sem concorrências, sem atritos. Isto lhe faria ter uma saúde melhor. Não sendo necessário viver de drágeas diárias para manter-se íntegro. Mental e fisicamente. E com poucas preocupações nesse em seu dia a dia. Mas isso, deve ser difícil à maioria. Fazer o quê?

Infelizmente a Humanidade foi atingida por uma cegueira circunstancial que limita seu horizonte não lhe permitindo ver tudo o que seria necessário ver. Então, isso acaba num processo invisível que lhe traz prejuízos enormes, haja vista que a submissão à certas situações é um preço exorbitante a pagar.

Poucos, pouquíssimos, conseguem enxergar a prisão em que vivem pelo excesso de adaptações ao progresso e ao futuro. Comparando com décadas passadas, cada um de nós, hoje, paga até para cuspir, tantas são as contas que temos que pagar. E agora elas nem são no final do mês. Praticamente se tem que pagá-las corriqueiramente. Ao final, dobramos nosso horário de labuta. E há pessoas trabalhando ininterruptamente, através de aparelhos celulares, computadores e afins.

E o resultado de tantas labutas cai no uso exagerado de drágeas que muitos são obrigados a ingerir para resolver algumas de suas complicações de saúde. Mas, ao final, isto já está fazendo parte intrínseca da nossa existência.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 19/01/2022
Código do texto: T7432597
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.